F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Espanha 2014

domingo, 11 de maio de 2014 às 14:51

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
É fantástico conseguir minha primeira vitória aqui após oito tentativas, e é realmente difícil encontrar palavras para expressar essa sensação no momento. Temos nossos chefes da Mercedes-Benz aqui hoje, e é ótimo para a equipe que tenhamos conseguido uma dobradinha. Em toda a minha carreira, nunca tive um carro com uma vantagem de performance como esta. Nico fez uma prova fantástica e tive dificuldades para mantê-lo atrás, mas consegui por pouco no final. Nesta tarde, tive os mesmos problemas com o carro que enfrentei ontem na classificação: não pude atacar adequadamente as curvas por causa das saídas de traseira, e é onde Nico estava em alcançando. Estou muito orgulhoso desta equipe: estamos fortes e estou apreciando todos os momentos, cada passo do caminho. Porém, ainda há muita coisa pela frente nesta temporada, então vamos manter a humildade, nos concentrar e trabalhar duro. Ainda preciso extrair mais algum tempo do carro, porque a disputa com Nico está extremamente acirrada. Mas é uma ótima sensação estar liderando o campeonato.

Nico Rosberg, 2º colocado
A disputa foi bastante apertada no final hoje, e com uma volta a mais, eu poderia ter tentado ultrapassar Lewis pela primeira vez. Minha largada foi ruim. É um ponto fraco que temos e vamos tentar melhorar. Quando ficou claro que eu estava em segundo, escolhemos adotar a estratégia mais lenta usando os pneus primários no trecho intermediário a fim de ter uma chance contra Lewis no final, quando eu estava com os opcionais. Foi muito apertado, mas não o suficiente, então, naturalmente, estou desapontado, mas posso levar vários pontos positivos deste fim de semana. Temos um carro incrível e meu ritmo foi realmente forte aqui, só preciso encontrar aquele algo mais para tirar proveito. A próxima etapa é Mônaco, minha corrida em casa que também me traz ótimas recordações da vitória lá no ano passado.

Toto Wolff, diretor executivo da equipe
Foi uma tarde fantástica. Temos dois pilotos incríveis que são capazes de lutar até a última curva da última volta para alcançar o sucesso. Foi o caso novamente hoje, e eles andaram incrivelmente próximos apesar das estratégias diferentes na corrida. A batalha entre eles é tão intensa e apertada que tenho certeza que continuará até a corrida final. Vamos saborear a vitória e o sucesso esta noite – mas, a partir de amanhã, nosso foco estará em Mônaco. Tivemos um resultado muito forte lá no ano passado, e nossa meta será fazer melhor neste ano.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.