F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Espanha 2013

domingo, 12 de maio de 2013 às 12:40

Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg, 6º colocado
Tive uma corrida bastante dura. A largada foi boa e controlei bem o primeiro trecho para manter alguns dos carros mais rápidos atrás. A partir daí, fui forçado a fazer minha própria prova, e começamos a perder posições, já que não fazia sentido destruir meus pneus tentando ficar na frente. Não tivemos o ritmo dos carros mais velozes hoje, e há uma diferença crescente para as três equipes à nossa frente que precisamos reverter. Temos um carro muito rápido, mas precisamos fazê-lo funcionar na corrida.

Lewis Hamilton, 12º colocado
Uma tarde difícil hoje, e perder posições nunca é divertido. Trocamos para uma estratégia de quatro paradas durante a corrida, mas sofri com a falta de aderência e equilíbrio o tempo todo, e nunca conseguimos fazer os pneus funcionarem. Sei que todos na equipe estão trabalhando duro, e temos de manter o otimismo. Tenho certeza que vamos resolver o problema, e precisamos continuar forçando para reduzir a diferença. Eu farei o meu melhor para ajudar e encorajar o pessoal.

Ross Brawn
Enfrentamos uma tarde muito difícil, e a comparação entre nossa competitividade na classificação e na corrida foi particularmente decepcionante. Nico fez um trabalho excelente no gerenciamento dos pneus para parar apenas três vezes, e seu nível de performance mostrou que nosso carro atualmente é bom em pistas como esta. Lewis não teve um bom equilíbrio em nenhum ponto, e isso simplesmente piorou uma situação crítica, o que o forçou a adotar uma estratégia de quatro paradas no meio da prova. Precisamos descobrir por que estamos perdendo performance no domingo à tarde e encontrar as soluções corretas para melhorar.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.