F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da China

domingo, 15 de abril de 2012 às 14:39

F112-rosberg-china-sexta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg, 1º colocado: Este é um momento muito especial para mim. O fim de semana inteiro correu perfeitamente bem. Minha primeira pole position, agora a minha primeira vitória na Formula 1 – é realmente fantástico. Mas não é só isso, é a primeira vitória para as Flechas de Prata novamente. Isso é realmente especial para mim. Obrigado a todos na equipe, aqui na China e em nossas fábricas em Brackley e Brixworth. Fico muito orgulhoso que nós melhoramos o carro tão rapidamente. Eu nunca vou esquecer esta corrida, e nas últimas 20 voltas senti o tempo passar como se eu estivesse correndo nas 24 Horas de Le Mans! Mas depois de cruzar a linha, tudo foi tão intenso. Vamos aproveitar este sucesso, mas nossos pés ainda estão no chão. Nós ainda não estamos onde queremos estar, ainda estamos trabalhando duro para entender o carro e os pneus em todas as condições, vamos continuar pressionando para melhorar nosso ritmo de corrida ainda mais. Vamos ver como isso funcionará no Bahrain.

Michael Schumacher, não terminou: Primeiro de tudo, parabéns a toda a equipe, a Mercedes-Benz e claro, a Nico que obteve uma vitória perfeita do início ao fim. Ele fez um ótimo trabalho hoje e ontem, e estou feliz por ele. Quanto à minha corrida, o meu pneu dianteiro direito ficou solto após o meu primeiro pit stop. Como eu não queria causar nenhum dano maior para o carro, parei na grama. Eu senti que havia algo errado imediatamente. Até então eu tinha uma corrida controlada. Claro, este foi um final infeliz para o que poderia ter sido uma corrida agradável.  Mas todos nós sabemos que é parte do jogo.

Ross Brawn, chefe de equipe: Este é um dia verdadeiramente especial e histórico. Estou tão contente por Nico, ele merecia ter conquistado a sua primeira vitória há muito tempo e fez uma corrida perfeita, partindo da pole position. Estou animado para ver como ele se desenvolve agora ele tem uma vitória em seu curriculo. Considerações para Michael, que estava dirigindo uma corrida controlada na segunda posição, mas foi forçado a parar após seu pit stop. No entanto, ele é o primeiro homem a dizer que nós ganhamos e perdemos como um time, e suas atuações este ano provam que ele é igualmente capaz de subir ao degrau mais alto do pódio. Sinceros parabéns a toda a nossa equipe aqui na pista, em Brackley e Brixworth, eles colocaram um esforço tremendo para este projeto dar certo e agora estamos começando a ver os frutos de sua dedicação e competência. Finalmente, devo agradecer a todos os nossos colegas da Mercedes-Benz em Stuttgart e em todo o mundo – o seu apoio tem sido incansável, e estamos orgulhosos de entregar a primeira vitória de uma Flecha de Prata em 57 anos. Eu tinha apenas um ano de idade quando Juan Manuel Fangio venceu em Monza em 1955 – mas esta vitória é algo que vou lembrar e saborear por um tempo muito longo!

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.