F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da China 2016

domingo, 17 de abril de 2016 às 10:54
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 1º colocado
Foram alguns dias fantásticos para mim aqui na China. Antes de tudo, os fãs têm sido incríveis desde que cheguei. Eles são muito entusiasmados, dando aos pilotos uma sensação muito especial. Então, no aspecto da corrida, foi um fim de semana quase perfeito. Apenas a largada podia ter sido melhor – mas felizmente fui capaz de passar Daniel na reta e abrir uma diferença. Nunca tive um carro com melhor equilíbrio do que tive hoje. Foi realmente perfeito, por isso agradeço a todos que me ajudaram a conseguir isso. Também quero agradecer a todas as mulheres da minha vida – minha esposa, minha filha e minha mãe. O apoio delas é inacreditável e é realmente o que torna possível para eu fazer o que estou fazendo. Eu sou um homem muito feliz hoje e, depois de três corridas, posso estar muito satisfeito sobre a minha temporada. Mas temos um longo ano pela frente e há muitos pontos em jogo, então não vou perder meu foco.

Lewis Hamilton, 7º colocado
Foi definitivamente um fim de semana difícil. Fiz uma boa largada – mas é sempre complicado estar na parte de trás e tentando não ser pego no efeito dominó de qualquer contato na primeira curva. Tentei evitar o que aconteceu na frente, mas fui pego por ele. Foi um pouco de azar, realmente. Lá atrás sempre vai ser uma batalha, mas eu me diverti muito na disputa! Houve muitas ultrapassagens, pelo que me lembro! Eu dei tudo o que tinha e o 7º lugar foi o limite. Não tinha pneus no final e, embora seja muito bom para ultrapassar aqui, tinha muitos danos no carro o que dificultava chegar perto nas frenagens. Pelo que pude sentir, havia alguma perda na aerodinâmica e possíveis danos na suspensão, já que o carro parecia estar flexionando em todo o lugar. Mas as corridas são assim – isso acontece às vezes e, pelo menos, ainda consegui alguns pontos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.