F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da China 2014

domingo, 20 de abril de 2014 às 10:40

Nico Rosberg

Lewis Hamilton, 1º colocado
A equipe tem feito um trabalho incrível e todo o trabalho duro, tanto aqui quanto na fábrica, está valendo a pena no momento. Este carro é simplesmente inacreditável, nas últimas voltas, eu estava forçando um pouco mais para manter a temperatura dos pneus e ele é muito bom de pilotar. Estou muito, muito satisfeito hoje. Tivemos que fazer uma série de mudanças após o segundo treino em termos de set-up do carro, mas depois choveu no sábado, nós não sabíamos exatamente como ele iria hoje. Havia muito trabalho duro feito, sentamos com os engenheiros, não fizemos nenhuma suposição e apenas demos os passos certos em antecipação para hoje. Eu realmente quero dar uma grande mensagem para a equipe em Brackley e Brixworth por me acolher no ano passado, pela construção deste carro incrível, pelo motor e para continuamente ir à frente em 2014. Estamos definitivamente em movimento agora, estou trabalhando duro, a equipe está trabalhando duro e nós só queremos melhorar ainda mais quando voltarmos para a Europa.

Nico Rosberg, 2º colocado
Este não foi um fim de semana perfeito para mim. Muitas coisas deram errado, começando com um problema técnico e meu trabalho menos que perfeito na classificação. Hoje eu não tive qualquer telemetria, então não havia nenhuma comunicação do carro para os boxes. Meus engenheiros não podiam ver o que estava acontecendo no meu carro e portanto não poderiam configurar minha embreagem para a largada. A embreagem estava completamente no lugar errado, o que provocou uma má largada. Tive algum contato com Bottas na curva 1 e pensei que era o fim. Felizmente meu carro não foi danificado e nas voltas seguintes o ritmo do carro parecia bom, o que significava que era capaz de subir algumas posições. Para terminar em segundo lugar no final, em um fim de semana de limitação de danos, foi ótimo. Consegui alguns pontos importantes novamente, o que me faz feliz. É ótimo voltar para a Europa com a liderança do campeonato. Em Barcelona, o objetivo será o de ter um fim de semana normal, e voltar ao primeiro lugar. Foi novamente um resultado incrível para a equipe e toda ela pode estar muito orgulhosa. Parabéns a Lewis num fim de semana fantástico.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.