F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Bélgica 2016

domingo, 28 de agosto de 2016 às 14:12
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 1º colocado
Estou muito feliz por vencer aqui em Spa nesta pista lendária. Não foi um fim de semana fácil para nós. Tivemos de trabalhar bastante no acerto – mas estava perfeito na corrida. Os trechos com os pneus médios foram realmente bons e eu também me senti confortável no início com os macios. Nosso carro estava ótimo hoje, então agradeço a equipe por todo o seu trabalho duro. É ótimo para a equipe que Lewis tenha conseguido se recuperar e chegar em terceiro, um excelente resultado para nós. Foi uma grande atmosfera aqui com todos os holandeses que vieram ver Max. Eles não devem ficar tristes, porque ele ainda é jovem e estou certo de que terá muitas corridas com resultados bem melhores aqui. Agora, temos só alguns dias até Monza. As punições de Lewis facilitaram as coisas para mim hoje – mas ele voltará à batalha pela vitória no próximo fim de semana, o que será empolgante.

Lewis Hamilton, 3º colocado
Se você tivesse me oferecido o terceiro lugar antes desta corrida com todas as punições, eu certamente teria aceitado! Eu realmente não esperava isso! Como disse ontem, eu não sabia o que seria possível hoje. Mas entrei na corrida com uma atitude mental positiva e tudo deu certo. Não foi nada fácil, mas conseguimos juntos como uma equipe. Estou muito feliz e orgulhoso de todos. Trocando tantas partes do meu carro, teria sido fácil cometer erros, mas o pessoal fez um trabalho excepcional e todas as três unidades de potência funcionaram perfeitamente. Agora, acho que tenho mais motores do que a maioria, o que é ótimo. A briga será acirrada na segunda metade da temporada. O carro funcionou muito bem na pista hoje. A parte mais difícil da prova foi escolher a estratégia no início – arriscar tudo na largada ou me segurar e tentar ganhar posições cautelosamente. Eu optei por algo intermediário – mas então aconteceu tudo aquilo e estou grato por ter conseguido tirar proveito. Largando de trás e precisando fazer ultrapassagens, tive de forçar um pouco mais do que o normal, portanto adotamos uma estratégia de três paradas. Não sei se teria sido possível fazer dois pit-stops com os pneus médios, mas estou feliz por não termos corrido esse risco. A equipe tomou a decisão correta. Fiquei impressionado com os fãs aqui neste fim de semana. Naturalmente, muitos deles estavam aqui por Max. Porém, também vi muitos britânicos, e sinto que tive um grande apoio o tempo todo, então obrigado a todos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.