F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Bélgica 2015

domingo, 23 de agosto de 2015 às 13:53

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Estou muito feliz. Tive um ótimo ritmo e o equilíbrio do carro estava fantástico. Inclusive melhorou ao longo da prova e eu nunca me senti pressionado. Após as paradas, aliviei um pouco e Nico se aproximou, mas a diferença sempre se manteve confortável. Agradeço muito a todos aqui e nas fábricas pelo trabalho duro. O carro esteve incrível durante todo o fim de semana e o pessoal fez um ótimo trabalho. O tempo também foi agradável aqui, o que torna este circuito ainda mais prazeroso de pilotar, e o público também foi excelente. Muito barulho e várias bandeiras britânicas, o que realmente aprecio, então obrigado a todos pelo apoio e espero vê-los novamente em Monza!

Nico Rosberg, 2º colocado
Infelizmente, errei a largada. Talvez a volta de aquecimento extra tenha influenciado – precisamos descobrir o que exatamente aconteceu, mas, de qualquer maneira, preciso melhorar isso para Monza. Tive de me recuperar, o que funcionou bem até certo ponto. Consegui ser o segundo novamente e também reduzi um pouco a diferença para Lewis – mas não tive a chance de me aproximar o suficiente para tentar ultrapassar. Ele mereceu a vitória hoje e também foi um ótimo resultado para a equipe. O carro que eles nos deram foi fantástico aqui, portanto os agradeço. Espero que possamos ter o mesmo nível de performance nas próximas etapas. Vou me esforçar como sempre, com certeza.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Estou muito orgulhoso da equipe após o resultado de hoje – e principalmente pela dobradinha em Spa, um circuito muito exigente e difícil de dominar. Lewis fez um trabalho perfeito – largou bem, defendeu sua posição de Perez de maneira limpa e controlou a prova com maestria. Ele teve velocidade quando isso necessário, lidou confortavelmente com todos os desafios durante a tarde e garantiu uma vitória realmente impressionante. Nico obviamente foi prejudicado depois da largada, que precisamos analisar, mas recuperou as posições calmamente. Ele manteve Lewis atento o tempo todo, mas não conseguiu reduzir a diferença. Parabéns ao nosso pessoal também por quatro paradas limpas e impressionantes; eles estão fazendo um trabalho incrível nos pits este ano, e nossa meta é continuar assim nas etapas restantes. Vamos saborear esta vitória, mas precisamos manter o foco e continuar trabalhando duro para Monza.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.