F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Bélgica 2014

domingo, 24 de agosto de 2014 às 14:33

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 2º colocado
Foi uma corrida dura. Tínhamos velocidade para vencer hoje, mas o incidente nos custou um bom resultado, então estou realmente desapontado pela equipe, já que foi um dia ruim. Como pilotos, estamos aqui para proporcionar entretenimento e divertir os fãs, portanto nossos duelos são sempre no limite. Lamento o toque entre Lewis e eu, mas vejo como um incidente de corrida – exatamente como os comissários viram. Eu estava mais rápido na reta e fui por fora, pois o traçado interno estava bloqueado. Fiz uma tentativa, e depois que nos tocamos, percebi que minha asa dianteira estava danificada e pensei que seria o fim. No segundo seguinte, vi que Lewis também tinha um problema, o que foi lamentável para ele e a equipe. Conversamos rapidamente depois da corrida, mas haverá mais algumas reuniões a fim de evitar situações como a de hoje.

Lewis Hamilton, não completou
Estou devastado com o resultado – não só por minhas próprias esperanças no campeonato, mas pela equipe, pois realmente deveríamos ter conseguido uma dobradinha hoje. Tem sido um ano duro para todos, e toda a equipe vem trabalhando incansavelmente – todas as vezes em que enfrentamos problemas, eles nunca desistiram. Eu não entendi completamente o que aconteceu até ver o replay agora há pouco, mas eu lhe dei bastante espaço, fiz a curva normalmente e de repente senti um grande impacto por trás. Não pude fazer nada, e, efetivamente, foi o fim da minha prova. Eu queria abandonar cedo – não porque estivesse desistindo, mas porque não podia alcançar os pilotos à minha frente, creio que não teria conseguido passá-los nem mesmo com um safety car. O carro sofreu danos sérios, e meu pensamento estava em preservar o motor depois que o último quebrou na Hungria. O que acontece a seguir não é minha decisão – isso cabe aos chefes. Mas agora, estou quase 30 pontos atrás no campeonato, portanto isso é o principal em minha mente. É uma grande diferença, e será difícil me recuperar. Não é fácil de engolir – mas acabou sendo um daqueles dias.

Paddy Lowe, chefe da equipe
Tivemos um começo forte, com Lewis assumindo a liderança e Nico eventualmente recuperando o segundo lugar de Sebastian. Contudo, uma volta depois, o incidente entre os dois na curva 5 efetivamente arruinou nossa tarde. É lamentável, já que o carro estava forte durante todo o fim de semana e estávamos em uma posição excelente para conseguir uma dobradinha. Optamos por continuar na corrida com Lewis caso houvesse um safety car, o que poderia ter lhe dado uma oportunidade de recuperar o terreno perdido. Mas isso acabou não acontecendo, e com seu assoalho bastante danificado pelos destroços de pneu na segunda volta, a condição do carro se deteriorou ao longo da prova. Para Nico, foi um caso de limitar o prejuízo. Nossos cálculos confirmaram que teríamos de trocar seu bico para ter alguma chance de pódio – mas é claro que isso custa tempo. Apesar de ele estar se aproximando rapidamente no final, uma travada e o dano resultante no segundo jogo de pneus acabaram lhe tirando essa oportunidade. Em geral, uma decepção enorme após todo o trabalho duro realizado pela equipe para sair com um resultado que não correspondeu ao nosso potencial neste fim de semana.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.