F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Bélgica 2013

domingo, 25 de agosto de 2013 às 12:18

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton, 3º colocado
Eu tirei tudo o que podia do carro hoje, mas simplesmente não fomos tão rápidos quanto Sebastian e Fernando. Fiz uma boa largada e parecia que a saída da curva 1 havia sido boa também. Mas Seb me alcançou na saída da Eau Rouge e não pude fazer muita coisa para me defender: mudei de traçado uma vez, como podemos fazer, mas então tive de assistir a ultrapassagem dele. A partir daquele ponto, foi muito difícil acompanhá-lo, e o mesmo ocorreu com Fernando na parte final. Fizemos um bom trabalho neste fim de semana, mas Spa e Monza são sempre pistas únicas por causa das exigências de baixo arrasto, e espero voltar a ser mais competitivo em Cingapura. Ainda é um ótimo resultado para a equipe terminar em terceiro com Nico logo atrás de mim em quarto, então vamos levar os aspectos positivos desta tarde para as próximas etapas.

Nico Rosberg, 4º colocado
O quarto lugar é um resultado razoável para mim hoje, e é ótimo termos marcado muitos pontos para a equipe com o terceiro lugar de Lewis também. Todo o fim de semana não foi perfeito para mim, e você sempre fica em desvantagem na corrida quando a classificação não sai como o planejado. Fiz uma ótima largada, mas não pude fazer um segundo trecho tão longo quanto esperava e tive de cobrir Felipe. Porém, no final, foi bom manter Mark atrás de mim e garantir o quarto lugar. Temos muito trabalho à nossa frente agora, e precisamos analisar por que não fomos tão competitivos quanto algumas das outras equipes hoje.

Ross Brawn, chefe da equipe
O fato de uma corrida que teria sido nosso resultado da temporada no ano passado agora parecer ligeiramente mediana é uma indicação do quanto progredimos nos últimos 12 meses. Entretanto, precisamos manter as coisas em perspectiva: foi um bom resultado para a equipe, marcamos muitos pontos para ambos os campeonatos, mas estávamos em média meio segundo mais lentos do que precisávamos para lutar pela vitória nesta pista, principalmente com os pneus novos. A performance de ambos os carros estava bastante respeitável no final da prova, mas não fomos velozes o suficiente nos estágios iniciais. Ambos os pilotos tiveram uma performance sem erros e a equipe se saiu bem nos pit-stops, então extraímos o máximo do carro nesta tarde. É uma boa base para a segunda metade de nossa temporada, e agora precisamos encontrar um pouco mais de velocidade para as próximas etapas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.