F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Áustria 2015

domingo, 21 de junho de 2015 às 13:51

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 1º colocado
Uau, que dia! É ótimo vencer novamente aqui na Áustria. É uma pista especial – muito traiçoeira e com um público fantástico. Após meu erro na classificação, eu estava determinado a forçar ao máximo para vencer. Fiz uma boa largada e entrei na curva 1 na liderança, o que foi importante, pois eu sabia que está muito difícil ultrapassar um carro igual na pista este ano. Depois, pude controlar a liderança confortavelmente. Perto do final, senti algumas vibrações no pneu dianteiro direito, mas mantive sob controle até a bandeirada. Agradeço a equipe pelo ótimo carro e pela corrida perfeita. Agora, estou pensando em Silverstone; tenho boas memórias da pole no ano passado e da vitória em 2013.

Lewis Hamilton, 2º colocado
Foi uma prova bastante simples. Não fiz a melhor largada. Tive um problema com os giros, eles se mantiveram altos quando tirei o pé do acelerador. Portanto, quando soltei a embreagem, as rodas patinaram demais e perdi terreno. Isso é algo que vamos analisar. Eu estava acompanhando Nico no primeiro trecho – mas ele teve um ritmo melhor na segunda fase. No final, eu só queria ver a bandeira quadriculada – mas Nico mereceu a vitória, então parabéns a ele.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Estou muito feliz com o resultado de hoje, principalmente porque Niki (Lauda) e eu estamos em casa. É ainda mais especial porque temos três motores Mercedes nos três primeiros pelo segundo ano consecutivo; não poderia ser melhor. Nico fez uma corrida brilhante e dominante – uma ótima largada, levou vantagem em termos de ritmo e não cometeu nenhum erro. Ambos os pilotos estavam no limite, como ficou evidente quando Nico entrou no pit lane de lado em sua parada! Quanto a Lewis, tudo se resumiu à largada e ao pit-stop; ele perdeu no arranque inicial, o que precisamos analisar, depois pareceu ter escapado de traseira na saída do pit lane e colocou duas rodas em cima da linha. A partir daí, ele apenas levou o carro até o final e controlou a diferença em relação a Felipe. Como em 2014, estamos vendo a vantagem se alternar entre os pilotos a cada prova, e tenho certeza que eles irão batalhar até o fim da temporada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.