F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Austrália 2015

domingo, 15 de março de 2015 às 7:00

Mercedes

Lewis Hamilton, 1º colocado
É inacreditável o que esta equipe tem feito. É uma grande sensação começar a temporada da maneira que terminamos a última e o carro é simplesmente incrível, por isso agradeço à equipe. Ainda foi uma corrida dura, já que Nico estava muito rápido. Foi tudo sobre o gerenciamento de combustível e também de pneus – tentando ver até onde poderíamos levá-los. Assim que consegui um intervalo de dois segundos, foi manter a diferença. É bom ver a Ferrari de volta ao pódio. Acho que deram um grande passo, então antecipo uma boa luta com eles este ano, em algum momento e não podemos recuar. De qualquer forma, nós aprendemos muito neste fim de semana e haverá muita análise a fazer antes da Malásia. Esperamos encontrar maneiras de melhorar. Só porque abrimos essa diferença hoje, isso não significa que vamos desacelerar. Ainda há um longo caminho a percorrer.

Nico Rosberg, 2º colocado
Que começo para nós. Foi ótimo ter o carro mais rápido novamente e um trabalho incrível de todos os envolvidos. Um grande obrigado para o pessoal nas fábricas por todo seu trabalho. Tudo bem, então agora está 1 a 0 para Lewis. Ele fez um trabalho perfeito este fim de semana sem erros e melhorou muito de sexta-feira para domingo. Ontem depois da classificação, eu já estava com um pé atrás e isso é difícil de mudar em uma corrida contra o Lewis. Preciso ter um sábado melhor, como fazia no ano passado. Mas ainda é uma longa temporada, com muitas corridas pela frente. Eu quero revidar na Malásia, então esse é o foco. Obrigado a todos na Europa por acordar tão cedo e cruzar os dedos por nós – tivemos um apoio fantástico e é realmente ótimo ver isto.

Toto Wolff, chefe da Mercedes-Benz Motorsport
Nós nunca esperamos um desempenho como este hoje. Vencer na F1 nunca é fácil e você nunca pode tomar algo como garantido. Mas hoje, o carro e os pilotos foram impecáveis, por isso devemos felicitá-los e à equipe aqui na pista e nas fábricas. Lewis fez tudo 100% certo hoje – aproveitou todas as oportunidades e fez uma corrida perfeita. Nico estava em seus calcanhares, mas nunca foi capaz de chegar perto o suficiente para realmente atacar. Claramente, nós temos um grande carro e motor; fizemos alguns bons passos durante o inverno e completamos a nossa lição de casa. Mas a Ferrari se recuperou fortemente e é bom tê-los de volta ao jogo – eles têm tudo o que precisam e vão se aproximar mais. Agora temos de ir para casa e se concentrar na Malásia.

Paddy Lowe, diretor técnico
Um resultado fantástico e uma ótima maneira de começar o campeonato de 2015. Foi particularmente gratificante ter os dois carros terminando na primeira corrida da temporada, onde a confiabilidade é sempre um foco principal, e fazê-lo com um desempenho tão forte é um grande conquista. Todo o crédito para as equipes nas fábricas pela construção de um carro que parece ser tão rápido e confiável. Esperemos que esta corrida venha a ser um bom indicador do que está por vir ao longo do ano. Parabéns também para Lewis e Nico, que pilotaram sem erros durante toda a corrida. Esperamos agora por um desafio muito diferente na corrida com o calor e a umidade da Malásia.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.