F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Alemanha 2013

domingo, 7 de julho de 2013 às 12:56

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton, 5º colocado
Foi uma corrida realmente dura para nós hoje. Não tive uma boa largada e as Red Bulls arrancaram muito melhor, me jogando para terceiro. Nós enfrentamos dificuldades com o segundo jogo de pneus, o que comprometeu o restante da minha prova. É uma pena, já que a equipe está trabalhando duro. Nós claramente temos um bom carro, mas, por alguma razão, ele não funciona nestas condições quentes. Vamos continuar trabalhando nisso, e o lado positivo de hoje é que conseguimos recuperar o quinto lugar com uma boa estratégia e ótimos pit-stops, e continuamos em segundo no campeonato de construtores. Espero que tenhamos uma chance melhor na próxima etapa, mas, por enquanto, há muito trabalho duro à nossa frente.

Nico Rosberg, 9º colocado
O carro não estava tão agradável de pilotar hoje. Tivemos dificuldades com os pneus traseiros, e por isso não conseguimos acompanhar o ritmo dos pilotos à frente. Mesmo assim, eu me diverti um pouco quando troquei para os pneus opcionais e pude forçar para pelo menos marcar alguns pontos. Porém, precisamos compreender os novos pneus um pouco melhor, porque parece que a nova construção misturou as coisas, principalmente nestas condições quentes. Temos muito trabalho a fazer nas próximas semanas a fim de garantir que possamos chegar em boa forma na Hungria.

Ross Brawn, chefe da equipe
Nossos primeiros pensamentos hoje vão para o cameraman que foi atingido por uma roda no pit lane. Felizmente, parece que ele não sofreu ferimentos sérios, mas foi novamente um lembrete dos perigos do nosso esporte e destaca a importância da preocupação constante com a segurança. Hoje foi uma corrida de duas metades para nós. Na primeira parte, mais uma vez exigimos demais dos pneus – particularmente o composto primário – e nossa performance caiu como resultado. Entretanto, depois que a temperatura baixou um pouco e as coisas se estabilizaram, ambos os pilotos tiveram um ritmo decente e conseguiram se recuperar. Lewis e Nico forçaram até a última volta e foram recompensados por seu comprometimento e determinação. Em certo ponto, parecia que não iríamos sair com muito desta tarde, portanto precisa haver uma certa satisfação por salvar 12 pontos hoje. Nós dissemos o tempo todo que ainda existe um ponto de interrogação em relação à nossa performance em condições mais quentes, e a prova de hoje mostrou que ainda temos trabalho a fazer. Demos grandes passos à frente desde o Bahrain e Barcelona, onde sofremos com a temperatura da pista mais alta, e nosso desempenho foi bem melhor do que naquelas corridas. Porém, ainda não fizemos o suficiente para converter nossa velocidade no sábado em vitórias em quaisquer condições no domingo. O intervalo de três semanas até a Hungria nos dará uma oportunidade de pensar em como podemos progredir mais em nosso gerenciamento dos pneus, além de continuar desenvolvendo a performance geral do carro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.