F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP do México 2016

domingo, 30 de outubro de 2016 às 21:59
Jenson Button

Jenson Button

Fernando Alonso, 13º colocado
Eu acho que poderíamos ter feito um pouco melhor hoje, mas infelizmente na primeira volta parecíamos estar sempre no lugar errado na hora errada. Também tivemos um pequeno incidente, que nos colocou em uma posição difícil já que ficamos no tráfego para o restante da corrida, atrás de Carlos (Sainz) por 40 voltas ou algo assim. Também tivemos um pequeno problema em nosso segundo pitstop, o que não ajudou. Tivemos um pneu que durou muito tempo e outro que durou muito menos, então Jenson e eu fomos para diferentes estratégias, mas, mesmo assim, nenhum de nós pontuou. No final do dia, quando você tem ritmo, tudo é mais fácil, então isso é o que temos de focar.

Jenson Button, 12º colocado
Fizemos uma estratégia de uma parada, mas o problema para nós – para todos, eu acho – foi que você simplesmente não podia ultrapassar. Perdemos muito tempo nas primeiras 30 voltas no tráfego atrás de outros carros. Eu estava preso atrás de Kevin (Magnussen), em seguida Fernando, depois Carlos, e depois (Jolyon) Palmer. Foi muito difícil de ultrapassar, mas finalmente passei todos eles – o nosso ritmo foi muito bom, então – e nós fizemos tão bem quanto poderíamos ter feito. Nós poderíamos ter parado na primeira volta, mas, quando você está em 12º ou 13º lugar, não é uma ótima posição, mas também não é uma posição ruim o suficiente para dizer ‘vamos fazer uma aposta’ quando você está potencialmente perto dos pontos. No todo, foi uma corrida muito incomum, e foi uma pena, porque poderíamos ter terminado muito melhor se tivéssemos apostado, mas você não sabe disso com antecedência. Ainda foi uma corrida divertida para mim e definitivamente tiramos o melhor do carro hoje – e isso é tudo o que você pode esperar.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.