F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP do Japão 2012

domingo, 7 de outubro de 2012 às 12:07

Jenson Button, 4º colocado
O quarto lugar definitivamente não é um mau resultado – particularmente considerando que larguei em oitavo. Cheguei a andar em terceiro durante o primeiro trecho, mas, em retrospecto, provavelmente foi um erro fazer nosso primeiro pit-stop tão cedo. Kamui (Kobayashi) e eu perdemos tempo atrás de uma Toro Rosso, e fomos superados por Felipe (Massa). Ele havia largado com um jogo de pneus novo, e isso faz uma grande diferença: você pode ficar mais tempo na pista e manter a velocidade. Perto do final, pude começar a forçar e comecei a alcançar Kamui. Mas ele controlou muito bem seu último jogo de pneus – consegui me aproximar, mas o único modo de eu entrar na zona do DRS era freando muito tarde na chicane, e travei as rodas e perdi o traçado todas as vezes que tentei. Ainda assim, este resultado não é tão ruim – marcamos mais pontos – simplesmente não tivemos velocidade para lutar pela vitória hoje.

Lewis Hamilton, 5º colocado
Parabéns a Jenson. Ele pilotou bem durante todo o fim de semana, e nós dois marcamos um ótimo número de pontos para a equipe hoje. Tive sorte por evitar os problemas na largada. Muitos carros saíram da pista, então eu apenas me concentrei em escapar ileso. Forcei o máximo que pude durante toda a corrida. Tive um pouco de dificuldades no primeiro trecho – o carro saía muito de frente – mas, depois de um tempo, o carro voltou ao normal. A partir daquele momento, tudo melhorou e eu pude forçar, mas já era tarde demais para afetar o resultado. Este apenas não foi o meu fim de semana. Com uma classificação melhor, podemos conquistar resultados melhores – e esta é a nossa meta para Coreia do Sul na próxima semana. Já estou ansioso por isso.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Quando você considera que os pilotos da Red Bull alinharam em primeiro e segundo para a corrida desta tarde, e nossos dois pilotos largaram em oitavo e nono, o fato de eles terem estendido sua liderança sobre nós no campeonato de construtores precisa ser visto como uma certa limitação de danos decente de nossa parte. Jenson e Lewis fizeram corridas boas e combativas, mas, obviamente, considerando nossas pontuações impressionantes nos últimos GPs, esperávamos conseguir mais do que o quarto e o quinto lugares quando chegamos em Suzuka. Não otimizamos nossa performance na classificação de ontem, e enfrentamos dificuldades com nossos pneus em vários momentos da corrida. Além disso, Jenson teve azar ao ficar preso atrás de Daniel (Ricciardo) e perdeu bastante tempo após seu primeiro pit-stop como resultado. A segunda parada de Lewis foi excelente, e ele saiu mais ou menos ao lado de Kimi (Raikkonen) e o superou na curva 1. Do Japão, vamos para a Coreia do Sul, onde queremos marcar muitos pontos. A disputa pelos campeonatos desta temporada será muito acirrada. Mas todos na McLaren se esforçarão ao máximo nos últimos cinco GPs visando garantir que estejamos lá.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.