F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP do Brasil 2016

domingo, 13 de novembro de 2016 às 19:24
McLaren-Honda

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 10º colocado
Eu acho que nós estávamos esperando algo melhor hoje. Eu larguei em 10º e terminei em 10º, e houve alguns abandonos na minha frente, assim nós definitivamente não aproveitamos de algumas das oportunidades que se apresentaram na pista. As condições eram extremamente difíceis hoje. Às vezes era apenas o suficiente para manter o carro na pista. A visibilidade era muito pouca e a drenagem no circuito não estava boa – eu tinha alguma aquaplanagem que tornou difícil forçar o carro e tirar a diferença à frente. No final, marcamos um ponto. Esperemos que, em Abu Dhabi, possamos terminar a temporada em alta.

Jenson Button, 16º colocado
Depois da corrida de hoje, precisamos voltar para a fábrica e descobrir o que há de errado com o carro. Durante o treino de sexta-feira, estava funcionando muito bem; eu estava confortável com o carro e nas curvas de alta velocidade, tínhamos uma traseira muito aderente. Ontem, não estava funcionando, e hoje foi ainda mais exagerado pelas condições. Em termos de relargadas, nessas condições eram muito difíceis para julgar o que está certo e o que está errado, mas ninguém ficou ferido – e isso é o mais importante. Terminar em último não é o normal para mim em circunstâncias como estas – assim há definitivamente algo errado. Eu não acho que esqueci como dirigir no molhado…

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.