F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP do Brasil 2014

domingo, 9 de novembro de 2014 às 18:33

Jenson Button

Jenson Button, 4º colocado
Analisando a corrida, foi muito complicada hoje. Eu forcei muito no meu primeiro stint com os pneus macios para manter a diferença para Valtteri [Bottas]. Isso significava que destruí meus pneus traseiros – mas eu raciocinei que, se pudesse continuar usando o DRS, poderia manter uma diferença para os caras atrás de mim. Valeu a pena, e funcionou, mas por causa disto tive que recuar durante o stint seguinte para cuidar dos meus pneus. Tudo correu muito bem até minha parada final – houve um pouco de falta de comunicação sobre a parada, o que me fez dar uma volta extra, que pode ter nos custado a chance do pódio. Foi uma pena não poder passar por Felipe [Massa], mas ainda assim foi uma corrida fantástica. Eu realmente gostei. Um dos melhores aspectos foi a minha grande disputa com Kimi [Raikkonen] – você sempre vai ao limite com ele, mas nunca passa do limite – então eu gostei muito disso.

Kevin Magnussen, 9º colocado
Não foi uma grande corrida para mim, o que é decepcionante. Eu tinha muita degradação dos pneus, tentei o meu melhor para cuidar de meus pneus, mas hoje simplesmente não parecia ser possível. Eu tentei manter os carros atrás de mim, mas caras como Fernando [Alonso] e Nico [Hulkenberg] tinham mais ritmo do que eu, por isso não foi possível. Precisamos sentar e dar uma olhada por que não deu certo para mim hoje, tenho certeza de que podemos encontrar a resposta. Pelo lado positivo, foi muito bom Jenson marcar os pontos hoje. Quarto lugar foi muito impressionante. Estou realmente feliz por ele e pela equipe.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.