F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP do Bahrain 2018

domingo, 8 de abril de 2018 às 16:52

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 7º colocado
Foi outra grande corrida hoje, com a equipe fazendo boas paradas, boa estratégia e boa confiabilidade. Todo mundo trabalhou perfeitamente hoje e conseguimos os dois carros nos pontos. Fizemos um bom trabalho na largada, ultrapassando dois carros. Tínhamos pneus mais novos em comparação com os outros à nossa volta e esperávamos um pouco mais, mas depois disso tivemos o ritmo para manter nossa posição. Olhando para a situação geral do fim de semana, nós nos esforçamos em todas as sessões e tivemos uma classificação ruim, então estar em sétimo e oitavo é um resultado positivo para a equipe. Ter 16 pontos depois de duas corridas é promissor, mas ao mesmo tempo sabemos que este fim de semana não foi bom o suficiente em termos de desempenho, então precisamos aumentar nosso jogo. Nós simplesmente não podemos ter um desempenho inferior novamente. Sabemos que temos o potencial e que o carro tem algumas coisas boas e ruins que precisamos para melhorar o mais rápido possível. Novas peças estão chegando, mas o que quer que tenhamos no carro no domingo, temos certeza de que vamos chegar ao limite, e hoje foi outro bom exemplo.

Stoffel Vandoorne, 8º colocado
Depois da largada, não achei que esse resultado seria possível hoje! Tive uma largada terrível, muito wheel-spin fora da linha e me encontrei em último absoluto após a curva 1. A partir daí fizemos uma grande recuperação, e terminar em oitavo e ter os dois carros nos pontos novamente é muito agradável. Sempre soubemos que nosso ritmo de corrida seria melhor do que o nosso ritmo de classificação e hoje provamos isso novamente. Nós ultrapassamos muitos carros na pista e fizemos algumas ultrapassagens muito ousadas na curva 1. Para mim foi uma corrida incrível e eu gostei de lutar muito, então estou muito feliz. Fomos muito ambiciosos hoje e tivemos uma boa estratégia, sabíamos que nosso ritmo de corrida era melhor do que muitas das pessoas ao nosso redor e hoje é um ótimo resultado para nós. Ainda temos muita análise e trabalho a fazer para entender por que nosso ritmo de corrida é tão diferente. Acho que vai melhorar ao longo das próximas corridas e, se conseguirmos começar em posições mais altas, isso facilitará um pouco a nossa vida e nos permitirá terminar mais acima. Tenho certeza de que os resultados serão visíveis muito em breve. Existem muitos planos em vigor e sabemos que na Fórmula 1 pode demorar um pouco para ver os benefícios disso, mas estamos muito confiantes de que em um domingo podemos sair e correr. Nós mostramos isso de novo hoje e precisamos continuar trabalhando e melhorando.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.