F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP do Bahrain 2014

domingo, 6 de abril de 2014 às 15:47

Jenson Button

Jenson Button, abandonou: Em termos de ritmo, demos um passo em frente neste fim de semana. Além disso, a nossa degradação foi positiva e eu acho que fizemos um trabalho muito bom compreendendo os nossos pneus. Apenas uma equipe se mostrou mais rápida do que nós hoje – a Mercedes – mas, infelizmente, eles eram muito mais rápido do que nós. Dito isto, o nosso ritmo de corrida foi muito bom, especialmente nas últimas voltas, então eu acho que poderíamos ter corrido muito melhor no final com os pneus médios. Mas, infelizmente, eu não tive essa oportunidade. É difícil para toda a equipe, porque todos eles trabalharam muito bem e muito duro. Fomos criados para o quinto lugar no pior dos casos e um pódio no melhor, teria sido um resultado muito positivo para todos nós. Em resumo, então, foi uma muita boa corrida – eu nem me lembro quantos carros eu passei, foram muitos – e eu acho que foi o mesmo para quase todos. Eu realmente gostei, na verdade. A F1 pode ter novas unidades de potência e regras técnicas este ano, mas está claramente tão boa como sempre foi em termos de espetáculo na pista.

Kevin Magnussen, abandonou: Não foi uma grande corrida para mim. O início não foi o ideal – perdi três posições – e depois nós simplesmente não tivemos ritmo suficiente para fazer progressos. Nós estava esperando que as condições mais frias fossem nos ajudar, mas estávamos realmente um pouco menos fortes aqui do que na Malásia, por algum motivo. Nós vamos analisar com cuidado, e eu tenho certeza de que vamos aprender com isso. Nós estamos aprendendo o tempo todo, na verdade. É decepcionante não ter marcado pontos hoje, duas desistências nunca é agradável para qualquer equipe. Mas vamos abordar o GP da China, com o objetivo de fazer um pouco melhor do que fizemos aqui no Bahrain.

Eric Boullier, diretor de corridas: Bem, não é preciso dizer que estamos deixando o Bahrain amargamente desapontados. Nós não tínhamos o carro mais rápido neste fim de semana, nós sabemos disso, mas, se os nossos carros não fossem ambos atingidos por problemas de embreagem no final da corrida, provocando abandonos, pelo menos teríamos feito mais pontos no campeonato. Na verdade, Jenson tinha carro para lutar pelo quinto, quarto ou até o terceiro lugar. Com certeza, as colocações menores não têm a ver com a McLaren – pelo contrário nós existimos para ganhar – mas um terceiro, quarto ou quinto lugar teriam sido extremamente bem-vindos em termos dos nossos objetivos para essas primeiras corridas, enquanto desenvolvemos o desempenho do nosso carro para o início da temporada europeia, em Barcelona. De qualquer forma, a partir daqui, vamos voltar a Woking, onde vamos trabalhar tão duro quanto nos for possível para melhorar nossos carros para Xangai, onde nós estaremos esperando ter uma exibição significativamente melhor do que fizemos aqui em Sakhir esta noite.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.