F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP do Bahrain 2013

domingo, 21 de abril de 2013 às 13:14

Sergio Perez

Sergio Perez, 6° colocado

Foi uma corrida incrível – muito agradável. Antes de tudo, tenho de agradecer à equipe McLaren, pois passamos por alguns momentos difíceis recentemente, mas eles continuaram me apoiando. Em suma, foi um fim de semana sólido, nós tiramos o máximo do carro, escolhemos uma grande estratégia, cuidando dos pneus e conseguimos marcar pontos que serão muito úteis. Acho que eu estava um pouco agressivo na pista hoje, batendo rodas com Jenson, o que talvez tenha sido um pouco arriscado demais, um pouco difícil, mas a equipe nunca veio no rádio para nos dizer para parar de correr. Não houve ordens de equipe. Houve muita adrenalina da nossa parte, e Jenson é um piloto muito forte. Ele estava calmo e amigável após a corrida, o que foi ótimo, mas isso não é surpreendente, porque ele é um grande cara e um grande piloto.”

Jenson Button, 10° colocado

“Hoje não foi muito bom para mim. A corrida foi muito divertida, mas eu não consegui o resultado que gostaria, porque desgastei meus pneus para me defender de Checo. Houve muita ação na pista, e como eu disse, isto acabou me atrapalhando na hora de economizar os pneus. Isso foi, em parte, porque eu tive que forçar para recuperar algumas posições depois do meu segundo pit stop. Mas todas as disputas foram limpas, embora Checo tenha sido um pouco duro, o que foi um pouco incomum. No geral, ele fez um bom trabalho, tinha bom ritmo e conseguiu economizar os pneus também. Então, parabéns para ele, porque juntos nós marcamos alguns pontos que serão muito úteis para a equipe.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe

“O  Grande Prêmio do Bahrain de 2013 foi uma corrida fantástica, e eu tenho certeza que foi extremamente divertido para as dezenas de milhões de telespectadores que assistiram em casa, bem como para aqueles com sorte suficiente para estar aqui em Sakhir. Checo fez sua melhor corrida na McLaren até agora, conseguindo ultrapassar tanto Fernando quanto Mark nos momentos finais, para terminar a corrida na sexta posição. Ele pilotou muito bem, sempre mantendo um forte ritmo de corrida, apesar do carro ter sofrido um pouco nas disputas por posições. Jenson teria terminado por lá também, se não tivesse que fazer uma parada extra com apenas 10 voltas para o final. Mesmo assim, ele ainda conseguiu terminar no TOP 10. Os dois passaram boa parte da tarde disputando posições entre eles, às vezes chegando muito perto de uma colisão, mas isso é automobilismo. Tanto Jenson quanto Checo são rápidos, fortes e estão com fome de sucesso, e isso é exatamente como deveria ser. Isto se chama corrida, e nós da McLaren vamos sempre permitir que nossos pilotos briguem entre eles. A F1 é isso. Dito isto, é provavelmente justo dizer que Checo foi um pouco duro com Jenson esta tarde, e acho que ele sabe disso. Agora, voltaremos para Woking, onde vamos trabalhar duro em nosso pacote de atualizações para a Espanha, onde esperamos continuar a demonstrar os frutos do nosso constante desenvolvimento do MP4-28.”

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.