F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP do Bahrain 2012

domingo, 22 de abril de 2012 às 16:19

F112-hamilton-china-sabado350Lewis Hamilton, 8º colocado
Há bons momentos e maus momentos no automobilismo. Acho que hoje foi apenas um daqueles dias. Nós deveríamos ter lutado para terminar entre os quatro primeiros hoje, mas não foi assim no final. Para o piloto sentado no carro, é sempre frustrante, porque você está apenas esperando e não pode fazer nada para ajudar. Perdemos um pouco de terreno no campeonato mundial hoje – mas o lado positivo é que ainda marcamos quatro pontos, e todos os pontos são valiosos em uma temporada tão disputada. Agora, vamos para a temporada européia, e está claro que temos de fazer duas coisas: trabalhar no ritmo do nosso carro e melhorar nossos pit-stops.

Jenson Button, 18º colocado
Eu não tive um equilíbrio muito bom hoje. Enfrentei dificuldades com as saídas de traseira ao longo de toda a tarde. Na verdade, tiramos asa dianteira do carro durante toda a corrida. Entretanto, meu trecho final foi longo, e se eu não tivesse tido problemas, acho que as coisas teriam sido bem interessantes nas voltas finais. Alguns pilotos forçaram mais no começo daquele trecho, mas eu estava cuidando dos meus pneus. Nas últimas cinco voltas, comecei a forçar bastante e alcancei Paul (di Resta) e Nico (Rosberg). Mas na freada da última curva, a dianteira direita levantou e percebi que tinha um furo no pneu traseiro esquerdo. Portanto, informei rapidamente a equipe pelo rádio e parei. Nas últimas voltas, o carro estava fazendo um barulho estranho. Creio que o problema inicial foi uma falha no escapamento, depois o furo e então o diferencial, então precisei abandonar. Foi um fim de semana difícil para toda a equipe.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Claramente, nossa performance foi decepcionante nesta tarde. Dito isso, Lewis e Jenson pilotaram muito bem em condições extremamente desafiadoras. Lewis fez algumas ultrapassagens sensacionais em seus esforços para progredir, mas acabou sendo prejudicado por dois pit-stops lentos, causados por atrasos na traseira esquerda de seu carro. Jà as paradas de Jenson foram livres de problemas, então teremos de investigar o que aconteceu com o carro de Lewis. Jenson também teve uma corrida frustrante, que foi encerrada prematuramente por um furo de pneu e problemas tanto no seu diferencial quanto em seu escapamento, combinação que o forçou a abandonar. Novamente, vamos investigar o que provocou esses problemas. Estamos na segunda posição no campeonato de construtores, apenas nove pontos atrás dos líderes; nossos pilotos estão em segundo e quarto no campeonato mundial. Lewis, em segundo, está a apenas quatro pontos da liderança. Agora, vamos para Barcelona, um circuito onde andamos bem nos testes da pré-temporada. Lewis e Jenson são tão determinados quanto competitivos, então você pode ter certeza que ambos farão o melhor para marcar o maior número possível de pontos na Espanha em um esforço para colocar a McLaren de volta no topo dos campeonatos de construtores e pilotos. Eu disse antes e direi novamente: a temporada 2012 deverá ser interessante e imprevisível. Algumas corridas você vence e outras não. O automobilismo é assim. Mas, acima de tudo, é um esporte de equipe – e eu provavelmente sei melhor do que ninguém como a McLaren é formada por um super grupo. É por isso que estou certo de que todos eles trabalharão o mais duro possível a fim de garantir que, no Circuito da Catalunha, voltemos ao nosso lugar: a frente.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.