F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP do Azerbaijão 2018

domingo, 29 de abril de 2018 às 13:24

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 7º colocado
A corrida de hoje foi muito complicada desde a primeira volta. A primeira volta no meio-campo é a mesma velha história; pessoas que preferem bater em outros carros em vez de tirar o pé. Mas também cabe a nós nos classificarmos mais para a frente, onde normalmente é um pouco mais limpo. Naquela volta de abertura, meu carro estava muito danificado – eu tinha dois furos, com um pneu furado danificando o assoalho. Eu também tinha uma asa dianteira e traseira danificada. Eu realmente pensei que seria o fim da minha corrida, mas depois que a equipe montou uma nova asa dianteira e pneus novos, eu voltei, lutei por toda a corrida e realmente achei o carro bastante competitivo. Conseguimos ultrapassar a Sauber e a Renault graças ao safety car, o que nos permitiu recuperar algumas posições. Foi uma das melhores corridas em anos para nós, eu acho.

Stoffel Vandoorne, 9º colocado
Que tarde louca! Esta corrida é geralmente um pouco louca, e nós vimos isso novamente hoje. No meio da corrida, acho que fui o último e não havia chance de fazer algo funcionar. Mas então o Safety Car saiu: eu fiz uma boa parada no final para colocar um pouco de borracha nova quando todo mundo parecia estar lutando com o aquecimento dos pneus. Estar na parte de trás naquele momento não foi necessariamente uma coisa ruim – na relargada, eu me senti muito confiante, consegui ultrapassar alguns carros e me recoloquei nos pontos. Ainda não temos velocidade em linha reta, o que significa que foi uma luta para atacar ou defender na corrida, então ainda há algum trabalho para fazer. No entanto, estou satisfeito por termos mais alguns pontos neste fim de semana.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.