F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP de Mônaco 2013

domingo, 26 de maio de 2013 às 15:16

Jenson Button

Jenson Button, 6° colocado

“A situação não parecia muito favorável no começo, mas o Grande Prêmio de Mônaco é um daqueles onde tudo pode acontecer em um espaço muito curto de tempo. Minhas primeiras voltas foram boas, cheguei a ultrapassar Sutil e estava colocando pressão em Alonso. Foi por isso que me descuidei e Checo acabou se aproveitando para me ultrapassar com uma manobra muito boa na saída do túnel. Nas últimas voltas, Perez e Kimi se tocaram e, de repente, uma batalha enorme começou porque os dois estavam mais lentos e todo mundo encostou. Eu aproveitei a situação para ultrapassar Alonso na Rascasse, o que foi ótimo, e conquistar a sexta posição. Foi uma pena que Checo não tenha conseguido completar a corrida, pois isso significa menos pontos para a equipe, mas eu acabei conquistando um bom resultado e nosso ritmo estava muito melhor do que nas últimas corridas. Foi um final de semana muito positivo para nós.”

Sergio Perez, 16° colocado

“Eu fiz uma ótima corrida, ultrapassando carros durante toda a prova mas, na minha opinião, Kimi fechou um pouco demais a porta, o que acabou resultando no acidente que prejudicou tanto eu quanto ele. Foi uma pena, pois já tinha ultrapassado Jenson e Alonso no mesmo ponto, e não houve problemas com os dois. Claro que toda manobra de ultrapassagem em Mônaco é arriscada, mas nós sempre temos que deixar um pouco de espaço para os outros pilotos. Depois de tudo isso, foi frustrante não conseguir completar uma corrida onde pilotei tão bem, especialmente quando você está a tão poucas voltas da bandeirada. Estou extremamente desapontado, pela equipe e por mim mesmo.”

Martin Whitmarsh, chefe de equipe

“Jenson pilotou muito bem e conquistou pontos muito importantes para o Mundial. Checo também teria conquistado um bom resultado mas o toque com Kimi nas voltas finais danificou os freios do seu carro e o forçou a abandonar. Ele está desapontado, obviamente. Do lado positivo, Perez mostrou, mais uma vez, que é muito rápido e que sabe ser agressivo quando necessário. A McLaren já venceu o Grande Prêmio de Mônaco 15 vezes no passado, então é claro que este resultado não é suficiente para uma equipe como a nossa. Mas passamos grande parte da corrida brigando no pelotão da frente e isso significa que o desenvolvimento do MP4-28 está na direção certa. Vamos agora para o Canadá, onde a McLaren já venceu 13 vezes. Não estamos dizendo que conquistaremos nossa 14° vitória, mas pode ter certeza que faremos o máximo para conquistar este objetivo.”

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.