F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP de Mônaco 2012

domingo, 27 de maio de 2012 às 16:55

F112-hamilton-monaco-sabado350Lewis Hamilton, 5º colocado
Fiz uma largada muito ruim – não entendi o que aconteceu – e tive sorte por não ter me envolvido na batida da primeira curva. Durante a corrida, enfrentei dificuldades nas curvas de baixa e achei difícil cuidar dos pneus traseiros. Conservá-los pelo tempo que conseguimos enquanto tentávamos acompanhar o ritmo dos pilotos à frente foi uma das coisas mais difíceis que já precisei fazer em uma corrida. Perdi tempo no meu pit-stop e uma posição para Fernando (Alonso), e então Sebastian (Vettel) conseguiu me passar após sua parada. Depois disso, foi quase impossível ultrapassar. Não foi o melhor resultado para mim – realmente detesto perder posições na corrida – mas creio que extraí tudo o que podia do carro. Saímos com alguns pontos, e restam muitas corridas, mas definitivamente temos algum trabalho a fazer, porque, corrida a corrida, estamos perdendo terreno para os líderes. As outras equipes também estão melhorando. Não podemos deixar que elas abram diferença – mas somos uma equipe fantástica, vamos nos esforçar agora.

Jenson Button, não completou
Na largada, Kamui (Kobayashi) quase caiu em cima de mim, porque foi lançado por alguém. Então, quase fiquei preso na saída da Sainte Devote, mas consegui me espremer e passar. Após minha parada, fiquei atrás de Heikki (Kovalainen) – não estávamos realmente lutando, mas se você posiciona seu carro no lugar certo aqui, é impossível ultrapassar. É bastante frustrante quando se está muito mais rápido do que o piloto à frente. Finalmente, tentei por dentro na curva 15, nos tocamos e tive um furo. Fim de corrida. O resultado de hoje veio de uma má performance na classificação e da falta de sorte na largada. Quando você larga no meio do grid, corre mais riscos de se envolver em incidentes. Não foi o meu dia – mas espero que seja em breve.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
O GP de Mônaco deste ano não foi um dos mais triunfantes da gloriosa história da McLaren em Monte Carlo – já que, apesar de Lewis ter chegado apenas quatro segundos atrás de Mark (Webber), a pequena diferença foi parcialmente ocasionada pela combinação única da necessidade de pilotar com a preservação dos pneus em mente em um circuito onde ultrapassar é quase impossível. Como consequência, Mark pôde segurar o pelotão nos estágios finais, sem correr o risco de perder a liderança. Ainda assim, Lewis marcou 10 pontos úteis, e está a apenas 13 pontos da liderança do campeonato mundial de pilotos. Jenson teve uma tarde frustrante, tentando recuperar terreno vindo do 12º lugar no grid, mas o resultado foi um abandono na volta 71. Nossa próxima parada será Montreal, outro circuito temporário, mas onde as ultrapassagens pelo menos são possíveis. Jenson venceu brilhantemente lá no ano anterior – então, apesar de não termos conseguido aumentar nosso recorde de 15 vitórias aqui em Mônaco nesta tarde, vocês podem ter certeza que buscaremos o primeiro lugar no GP do Canadá.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.