F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP de Mônaco

domingo, 25 de maio de 2014 às 14:46

Jenson Button

Jenson Button, 6º colocado
Este foi um típico GP de Mônaco – o que é confuso; pessoas cometendo erros; carros em todo o lugar; você tem que manter o foco; ficar no pelotão e cuidar dos pneus, usando-os quando necessário. No meu stint final, eu cuidei dos meus pneus e fiquei atrás do Kevin. Então era só cuidar do meu ritmo até o fim. Não conseguia passar Nico (Hulkenberg) no final – ele tinha problemas com os pneus, mas por mais que eu forçasse, tive problemas também, então não pude ultrapassá-lo. Nas últimas voltas, tivemos uma pequena batalha, mas é tão difícil quando você está forçando por trás de outro carro. É difícil o bastante sozinho, mas quando não pode realmente ver nada porque há um carro na frente, é ainda mais difícil. Este não foi um mau resultado para nós – eu só queria ter passado Nico no fim. Foi uma pena que problemas de Kevin no final da corrida mostravam que não poderíamos conseguir mais pontos.

Kevin Magnussen, 10º colocado
Apesar de muitas coisas acontecendo contra nós hoje – a longa espera devido ao tráfego no meu pitstop, a liberação insegura na minha frente no pitlane, e o problema do motor – eu posso considerar muito o fato que nosso carro se apresentou realmente bem. Isso é positivo: pode ser difícil perceber estando do lado de fora, mas as coisas estão avançando dentro da equipe. Havia muitos problemas pequenos: a equipe de Jean-Eric provavelmente não calculou a sua libertação corretamente – nunca é falha do piloto – é apenas uma daquelas coisas que acontecem e foi uma pena não conseguir terminar a batalha com Nico Hulkenberg; eu estava poupando meus pneus na expectativa de que Nico iria lutar, mas depois que eu tive um problema na minha unidade de potência, o que me deixou para trás. Eu ainda não tenho certeza do que aconteceu com o meu carro no final da corrida e não vi o que aconteceu com Kimi. Fui para dentro para bloquear sua entrada no hairpin, mas ele optou por fazer uma ultrapassagem de qualquer maneira. É difícil ultrapassar aqui, mas ele tentou e não deu certo. Isso é corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.