F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP de Cingapura

domingo, 25 de setembro de 2011 às 17:13
f111-button-cingapura-sabado350Jenson Button, 2º colocado
Eu estava sendo avisado durante a corrida para cuidar do carro e dos pneus; a única vez que realmente pude forçar foi nas últimas 12 voltas, quando persegui Seb (Vettel) com o pneu supermacio. Dei tudo, mas não tivemos o ritmo para tirar a diferença. Ainda assim, acho que tivemos a melhor estratégia possível tanto para o sábado quanto para o domingo, e, de maneira realista, eu não poderia pedir um resultado melhor neste fim de semana. De fato, não cometemos nenhum erro e creio que fizemos o melhor trabalho possível com o equipamento disponível. Precisamos melhorar algumas coisas em nosso pacote, mas acho que Suzuka deverá ser um pouco melhor para nós. Venho tendo uma sequência de pódios recentemente, então realmente adoraria terminar um degrau acima na próxima etapa.
Lewis Hamilton, 5º colocado
Parabéns a Seb pela grande vitória – ele pilotou fantasticamente durante todo o fim de semana. E parabéns também a Jenson – ele mostrou o que era possível com nosso pacote ao extrair o máximo dele. Quase conquistou a vitória – portanto, estou encorajado por podermos continuar lutando por vitórias no restante da temporada. Eu me diverti ultrapassando carros após minha punição, mas foi frustrante estar no meio do pelotão quando eu sentia que tinha um carro para andar na frente. Para mim, este fim de semana foi uma oportunidade perdida. Porém, como sempre, vou deixá-lo para trás – já estou ansioso por Suzuka.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Jenson fez uma corrida fabulosa novamente e marcou 18 pontos valiosos como resultado. Ele controlou seu ritmo de maneira impecável, cuidou brilhantemente de seus pneus e então atacou no final, quando a agressividade era necessária. Se não fosse por um pouco de má sorte na forma de alguns retardatários que ele encontrou no momento inoportuno, ele poderia ter conquistado uma vitória realmente sensacional. Agora, ocupa um segundo lugar claro também no campeonato de pilotos. Lewis teve um dia mais frustrante, mas pilotou com grande determinação para terminar em quinto, conseguindo algumas ultrapassagens fantásticas. Ele teve de fazer cinco visitas ao pitlane – então o quinto lugar foi um feito impressionante. Agora, vamos para Suzuka, um dos grandes circuitos do calendário da Fórmula 1 do ponto de vista dos pilotos. Tanto Lewis quanto Jenson querem vencer lá – assim como nas corridas restantes da temporada 2011.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.