F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP de Cingapura 2018

domingo, 16 de setembro de 2018 às 14:28

McLaren

Fernando Alonso, 7º colocado
Estou muito feliz com a sétima posição. Normalmente algo acontece à nossa frente, mas hoje todos os seis carros à frente terminaram a corrida, então P7, atrás dos seis primeiros carros, é uma pequena vitória para nós. Executamos a corrida com perfeição com uma boa estratégia, maximizamos a vantagem do pneu começando com o pneu roxo [ultra macio] e depois mudando para o amarelo [macio] e, no final, marcamos bons pontos para a equipe. Em algum momento da corrida também fomos o carro mais rápido e, em um circuito tão exigente, isso me deixa ainda mais feliz. Não foi uma corrida chata para mim, pois ainda precisávamos abrir algumas lacunas no caso de um Safety Car, e não sabíamos quando as pessoas atrás de nós parariam. Então, embora estivéssemos sozinhos, tratava-se de controlar as lacunas. Sabíamos que aqui as características desta pista se adequariam ao nosso pacote. Eu acho que vai ser para cima e para baixo para o restante da temporada, como em algumas corridas que estamos esperando para ser competitivo e em alguns outros nem tanto. O objetivo será marcar pontos aos domingos e ajudar a equipe no Campeonato de Construtores.

Stoffel Vandoorne, 12º colocado
Acho que foi uma corrida decente hoje, considerando que não houve muita ação durante a corrida e não houve mais Safety Car após a largada. Houve apenas um incidente na primeira volta, mas não conseguimos nos beneficiar disso. Fomos rápidos e, na verdade, tivemos um bom ritmo quando isso importou no primeiro stint, especialmente quando a janela do pit se abriu. Decidimos continuar na pista no primeiro stint e foi assim que recuperamos alguns lugares. Os pneus não se comportaram tão bem depois que paramos, mas tivemos mais ou menos velocidade para manter o mesmo ritmo. Os outros estavam recebendo bandeiras azuis, então estavam perdendo muito tempo, e isso era o que importava. É sempre sabido que somos melhores em um domingo do que em um sábado, mas em circuitos de rua como Cingapura tudo se resume a se classificar bem. É uma pena não marcar nenhum ponto.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.