F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP de Cingapura 2015

domingo, 20 de setembro de 2015 às 15:39

McLaren-Honda

Fernando Alonso, não completou
A corrida de hoje foi definitivamente decepcionante para nós, porque tanto Jenson e eu poderíamos ter pontuado hoje e perdemos essa oportunidade. Problemas de caixa de marchas causaram a quebra de ambos os carros. Antes de abandonar, porém, estávamos entre os dez primeiros, e nosso desempenho no pneu supermacio foi muito bom, então acho que poderíamos ter mantido essa posição até o fim. Mas para marcar pontos que você tem que terminar, e não fizemos hoje, então foi um lembrete de que precisamos trabalhar mais do que nunca. Ainda nos falta desempenho e confiabilidade, e isto representa muito trabalho e precisamos fazer isso.

Jenson Button, não completou
Deveríamos ter marcado pontos hoje, e poderíamos se eu não tivesse tido contato com o Pastor (Maldonado) e não tivesse problemas de caixa de marchas. Há muitos “se” e “mas”, mas o carro estava bom para dirigir, o que é um ponto positivo. Fomos muito bem em nossas paradas, e cuidamos bem dos pneus, o que é sempre útil, e o segundo carro de segurança nos ajudou. Mas tem sido uma temporada difícil. Todos estão sentindo isso, mas não estamos diminuindo a quantidade de esforço, tanto em Woking e Sakura. Assim, a equipe vai analisar tudo e se concentrar na próxima corrida, no Japão. É circuito de casa da Honda, mas vai ser mais um fim de semana difícil. Nós vamos fazer o nosso melhor.

Eric Boullier, diretor de corridas
Nossos carros mostraram ritmo de corrida encorajador hoje, a melhor volta de Fernando foi só 1,1s mais lenta do que a volta mais rápida da corrida, apesar de volta de Fernando ter sido feita ainda com muito combustível. No entanto, hoje foi, naturalmente, um dia decepcionante para todos na McLaren-Honda, já que foram forçados a abandonar com ambos os carros com problemas de caixa de marchas. Vamos investigar a causa ou causas desses problemas, em um esforço para certificar de que nunca se repitam. A partir daqui vamos viajar para Suzuka, uma das maiores pistas do calendário, a corrida de casa da nossa parceira Honda.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.