F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP de Cingapura 2015
domingo, 20 de setembro de 2015 às 15:39
McLaren-Honda
Fernando Alonso, não completou
A corrida de hoje foi definitivamente decepcionante para nós, porque tanto Jenson e eu poderíamos ter pontuado hoje e perdemos essa oportunidade. Problemas de caixa de marchas causaram a quebra de ambos os carros. Antes de abandonar, porém, estávamos entre os dez primeiros, e nosso desempenho no pneu supermacio foi muito bom, então acho que poderíamos ter mantido essa posição até o fim. Mas para marcar pontos que você tem que terminar, e não fizemos hoje, então foi um lembrete de que precisamos trabalhar mais do que nunca. Ainda nos falta desempenho e confiabilidade, e isto representa muito trabalho e precisamos fazer isso.
Jenson Button, não completou
Deveríamos ter marcado pontos hoje, e poderíamos se eu não tivesse tido contato com o Pastor (Maldonado) e não tivesse problemas de caixa de marchas. Há muitos “se” e “mas”, mas o carro estava bom para dirigir, o que é um ponto positivo. Fomos muito bem em nossas paradas, e cuidamos bem dos pneus, o que é sempre útil, e o segundo carro de segurança nos ajudou. Mas tem sido uma temporada difícil. Todos estão sentindo isso, mas não estamos diminuindo a quantidade de esforço, tanto em Woking e Sakura. Assim, a equipe vai analisar tudo e se concentrar na próxima corrida, no Japão. É circuito de casa da Honda, mas vai ser mais um fim de semana difícil. Nós vamos fazer o nosso melhor.
Eric Boullier, diretor de corridas
Nossos carros mostraram ritmo de corrida encorajador hoje, a melhor volta de Fernando foi só 1,1s mais lenta do que a volta mais rápida da corrida, apesar de volta de Fernando ter sido feita ainda com muito combustível. No entanto, hoje foi, naturalmente, um dia decepcionante para todos na McLaren-Honda, já que foram forçados a abandonar com ambos os carros com problemas de caixa de marchas. Vamos investigar a causa ou causas desses problemas, em um esforço para certificar de que nunca se repitam. A partir daqui vamos viajar para Suzuka, uma das maiores pistas do calendário, a corrida de casa da nossa parceira Honda.
abandono, caixa de marchas, cingapura, combustível, comentários, confiabilidade, corrida resultados, desempenho, eric boullier, f1, fernando alonso, honda, jenson button, marina bay, mclaren, oportunidade, positivo, sakura, suzuka, woking
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.