F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP de Cingapura 2012

domingo, 23 de setembro de 2012 às 13:52

Jenson Button, 2º colocado
É bom voltar ao pódio – e, se eu terminar todas as corridas restantes entre os dois primeiros, será perfeito. Durante o primeiro trecho, eu inclusive achava que tinha uma chance de vencer, porque consegui ficar na pista mais tempo do que os carros ao meu redor. Mas parece que eles não tiveram muita dificuldade com o pneu mais duro, portanto minha possível vantagem desapareceu. Tive um bom segundo trecho, mas o pneu mais duro não estava tão bom para mim quanto o macio. Meu equilíbrio não estava tão bom nas últimas 10 voltas. Eu ainda tenho uma pequena chance de vencer o campeonato mundial de pilotos, mas estou apenas me divertindo com minhas corridas no momento. Acho que o nosso carro será competitivo em Suzuka, e também estamos fazendo um trabalho muito bom como equipe. É claro, é decepcionante que tenhamos tido uma falha de confiabilidade com o carro de Lewis, então isso é algo que precisamos resolver, particularmente porque estamos fazendo um trabalho tão bom em todas as outras áreas. Se conseguirmos solucionar nossos problemas de confiabilidade, com certeza teremos uma chance de lutar pela vitória em todas as seis etapas restantes.

Lewis Hamilton, não completou
É decepcionante não terminar a corrida. Definitivamente, tínhamos velocidade para vencer neste fim de semana. De fato, antes de abandonar, eu estava tranquilo; apenas controlando a diferença para Seb (Vettel). Então, comecei a ter dificuldades com as trocas de marcha, perdi a terceira e a caixa ficava caindo para neutro. Obviamente, fiquei desapontado, mas o aspecto positivo que podemos tirar deste fim de semana é que temos um ritmo extremamente bom. Como resultado, creio que podemos realmente atacar nas próximas etapas. Vai ser difícil reduzir a diferença para pilotos como Fernando (Alonso) e Sebastian, principalmente quando eles terminam todas as provas, mas eu nunca vou desistir. Restam seis corridas, e preciso vencer todas. Lutarei até o final.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Até sua prova ser interrompida por uma falha na caixa de câmbio na volta 23, Lewis estava a caminho do que teria sido um fim de semana perfeito, ao longo do qual seu ritmo foi consistentemente incrível. Claramente, o fato de ele não ter conseguido marcar os 25 pontos no campeonato que parecia que sua velocidade iria lhe render foi uma grande decepção para todos nós na McLaren. Mas Lewis é um lutador e não vai desistir. Nós também não. Restam seis GPs nesta temporada – o equivalente a 150 pontos no campeonato mundial – e não tenha dúvida que Lewis buscará se aproximar ao máximo dessa meta de 150 pontos. No campeonato de construtores, a McLaren também continua na disputa – impulsionada pelos 18 pontos que o segundo lugar de Jenson trouxe hoje. Vamos continuar forçando. Que venha Suzuka.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.