F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP de Abu Dhabi 2015

Jenson Button

Fernando Alonso, 17º colocado
Este foi um fim de semana difícil e sem sorte: eu tive um furo de pneu no Q1 de ontem, então não tive controle na largada hoje, que me fez colidir com Pastor. Isso foi tudo para mim: não houve batalhas na corrida, e estava praticamente sozinho. A corrida tornou-se mais de uma sessão de teste para mim – espero que tenhamos algumas informações úteis para o inverno – mas ainda tinha que economizar pneus e combustível. Durante a corrida, eu disse aos meus engenheiros, ‘Rapazes, vamos tentar forçar’, já que queríamos testar o pneu supermacio com pouco combustível, e tudo funcionou bem. Meus preparativos para 2016 começam quase que imediatamente: eu tenho um molde de assento e simulador na próxima semana. Estou otimista de que podemos fazer um bom progresso.

Jenson Button, 12º colocado
Essa foi provavelmente a minha melhor corrida do ano. Na minha primeira parada, eu vi que Valtteri ia ser liberado – que sua equipe não deveria ter feito, já que eu estava entrando para os boxes – e me preparei para isso. Isso atrapalhou minha parada e deixaram os mecânicos inquietos – o pior para mim foi que fiquei fora da zona de DRS que estava correndo para permanecer dentro de toda a prova. Esse tem sido o nosso plano durante todo o ano, e perdi tempo por causa disso. Estou feliz com tudo o que fizemos hoje. Tive que economizar combustível por toda a corrida, o que nos prejudicou e tornou as coisas difíceis, mas ainda estava me divertindo na pista. Você não pensaria que seria capaz de manter a Williams-Mercedes atrás por tanto tempo nas últimas voltas, porque ela era muito mais rápida em linha reta, mas o fizemos. Isso foi uma surpresa, mas um ponto positivo para tirar a partir de hoje. Eu já estou ansioso para o próximo ano – só precisamos continuar pressionando.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.