F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Rússia 2015

domingo, 11 de outubro de 2015 às 13:04

Jenson Button

Fernando Alonso, 11º colocado
Para ter ambos os carros terminando no Top 10 em um circuito onde não esperávamos ir bem, foi uma agradável surpresa. Foi uma pena perder um ponto depois (devido a uma penalidade de 5s por cortar curvas). Na verdade, o carro funcionou muito bem na corrida, acho que fomos capazes de cuidar dos pneus um pouco melhor do que os outros carros, e, numa tarde em que cada pequena coisa ajuda, fizemos o máximo para isso. Vamos agora esperar mais desempenho na próxima corrida, nos EUA. Vai ser difícil, e vamos ter que ser realistas, mas definitivamente estou feliz com o resultado de hoje. Agora, podemos seguir em frente e melhorar as coisas para o futuro.

Jenson Button, 9º colocado
Hoje, fizemos tudo certo, fizemos o melhor que podíamos, e conseguimos alguns pontos. Eu era um alvo fácil nas primeiras voltas: realmente não podia disputar contra os carros, minha aceleração estava cortando no final das retas, por isso era muito fácil de ser ultrapassado. Isso foi complicado: eles estavam tentando me passar na curva 13, que é um lugar muito assustador, especialmente quando você não tem DRS e não pode saber a velocidade dos carros atrás. Ainda assim, não foi ruim. Eu estava disputando com Fernando por toda a corrida, era tudo que poderia fazer, já que todos os outros carros eram mais rápidos. Nós não fizemos um grande progresso com o desempenho do carro, mas fizemos muitas coisas interessantes com o ajuste neste fim de semana. Vamos analisá-los e ver se valeram a pena ou não.

Eric Boullier, Diretor de Corrida
Raramente, ou nunca, dois pontos no campeonato mundial foram tão difíceis ou tão merecidos para Jenson e Fernando, com ambos tirando tudo de seus MP4-30 aqui em Sochi. Este circuito não se adapta bem ao nosso carro, e encontramos dificuldades para defender nossas posições, nas retas em particular. Mas terminamos em nono e décimo na pista, e estou muito contente que, como resultado, fomos capazes de marcar mais pontos, embora, infelizmente, Fernando fosse posteriormente penalizado e perdesse o 10º lugar pelos comissários. Eu também gostaria de dizer ‘muito bem’ para os nossos amigos da Honda, cujas unidades de potência novamente mostraram uma confiabilidade louvável. Temos muito trabalho ainda a fazer, mas a boa notícia é que, juntos, nós estamos fazendo isso com sucesso. Em seguida é o GP dos Estados Unidos em Austin, onde estamos esperando continuar a fazer progressos. Sabemos que não estamos onde queremos estar ainda, mas estamos chegando lá.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.