F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Rússia 2014

domingo, 12 de outubro de 2014 às 12:35

Jenson Button

Jenson Button, 4º colocado
Bem, este não foi um mau dia de todo – eu acho que tiramos o máximo do carro. Tive um pequeno susto na curva três na primeira volta, quando Fernando Alonso e eu ficamos muito próximos, mas fora isso, foi uma corrida muito tranquila. Foi estranho sermos capazes de fazer tantas voltas em um único jogo de pneus hoje. Os pneus médios pareciam durar para sempre, foi como voltar ao estilo de corrida da “velha escola”. A superfície da pista é muito semelhante à de Austin, por isso estou ansioso para ver como nos sairemos lá em termos de desgaste dos pneus. Tem sido um ano difícil para nós, mas ao longo das últimas corridas tem sido claro a nossa melhora. Com o resultado de hoje, 4º e 5º lugares foram o melhor que fizemos, e estes 22 pontos que marcamos são muito bem-vindos para o campeonato de construtores.

Kevin Magnussen, 5º colocado
Eu decidi acelerar desde a largada, num esforço para fazer o maior número possível de pontos e funcionou, fiz uma primeira volta muito boa, e depois cheguei ao 5º lugar muito rapidamente. Depois disso, porém, me custou caro porque tive que economizar combustível, especialmente na segunda metade da corrida. Mesmo assim, foi uma tarde bem monótona para mim. Era quase como um passeio de domingo, na verdade, porque eu estava aliviando a 200 metros antes das curvas, num esforço para economizar combustível. Fiquei realmente surpreso que ninguém foi capaz de me alcançar, eu acho que os caras atrás de mim deve ter sido enfrentando o mesmo problema. No geral, tive o prazer de terminar em quinto – e com Jenson terminando em quarto – foi um grande resultado de duas maneiras: significava que, juntos, marcamos muitos pontos valiosos no campeonato de construtores e também mostrou que o nosso carro está melhorando.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.