F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Malásia 2015

domingo, 29 de março de 2015 às 12:40

Jenson Button

Jenson Button, não completou
O início da prova foi um pouco confuso para mim: tive um pit-stop mais demorado do que o normal durante o safety car e saí atrás de Roberto (Merhi), que não manteve a diferença antes da relargada. Então, eu comecei cerca de quatro ou cinco segundos atrás do pelotão, tive de ultrapassá-lo e perseguir os carros à frente – o que prejudicou meus pneus. Porém, eu me diverti na pista – estávamos realmente lutando com os outros. É a coisa mais positiva deste fim de semana – espero que, em breve, possamos começar a batê-los corrida após corrida. Hoje foi um dia útil; é uma pena que tenha acabado cedo para nós dois.

Fernando Alonso, não completou
Este fim de semana foi melhor do que eu esperava. O principal aspecto positivo de hoje é o fato de termos conseguido acompanhar outros carros – Jenson e eu não estávamos simplesmente lutando entre nós. Era o primeiro passo que precisávamos dar, e já foi dado. De fato, nosso ritmo de corrida foi surpreendentemente bom; eu estava andando junto com o pelotão e inclusive consegui alcançar as Red Bulls antes dos pit-stops. Foi uma boa surpresa. Ainda precisamos de um pouco mais de tempo para investigar a causa exata do meu abandono. A equipe me disse para tirar o pé, poupar o carro, portanto eu retornei aos pits. Para nós, esses são problemas de confiabilidade que normalmente são descobertos nos testes de pré-temporada, mas considerando nossa falta de quilometragem durante o inverno, infelizmente é provável que tais problemas ocorram nas primeiras etapas do ano. Espero que possamos dar outro passo à frente na China.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.