F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Malásia 2014

domingo, 30 de março de 2014 às 11:38

Jenson Button

Jenson Button, 6º colocado
Foi uma tarde quente! E quando você passa o tempo todo assistindo as duas Williams batalhando em seus retrovisores, isso faz tudo parecer ainda mais quente. Ainda assim, foi uma prova divertida, e eu realmente não poderia esperar mais. Creio que extraímos o máximo do pacote, e eu não achei que chegaríamos em sexto depois da performance do carro no começo do fim de semana. É encorajador para todo o pessoal que ambos os pit-stops e o uso do combustível tenham sido perfeitos ao longo da corrida. Também quero agradecer todos no Centro de Tecnologia McLaren pelo trabalho duro para trazer atualizações. Cada pequeno detalhe ajuda. De qualquer modo, não há como negar que ainda estamos fracos nas curvas de alta velocidade; este carro possui seus pontos fortes, mas temos muito trabalho a fazer. Extraímos o melhor do carro hoje, mas sabemos que ainda precisamos melhorar.

Kevin Magnussen, 9º colocado
Lamento pela equipe por ter estragado as coisas na segunda curva, no incidente com Kimi. Acho que eu poderia ter marcado um bom número de pontos hoje, portanto estou desapontado comigo mesmo. Os GPs são longos, então eu não deveria ter cometido um erro como aquele tão cedo. Mas essas coisas acontecem às vezes – e você precisa aprender com isso. Após o incidente, não foi fácil me recuperar, e enfrentamos dificuldades com a temperatura alta e também nas curvas velozes. Vou aprender com esta prova e verei o que posso fazer na próxima. É bom que o Bahrain seja no fim de semana seguinte; será ótimo deixar esta para trás e seguir em frente.

Eric Boullier, diretor de corrida
Nós esperávamos sair de Sepang com mais do que os 10 pontos que marcamos aqui. Tendo dito isso, Jenson fez uma corrida impecável, subindo consistentemente de seu 10º lugar no grid para sexto na bandeirada. Se a classificação tivesse sido melhor para ele, talvez ele tivesse terminado um pouco mais à frente, mas provavelmente não muito. Kevin fez uma boa largada, mas enquanto se preparava para ultrapassar a Ferrari de Kimi, os dois carros se tocaram, causando um furo de pneu para Kimi e lateral esquerda da asa dianteira quebrada para Kevin. Consequentemente, o primeiro pit-stop de Kevin foi alongado por nossa necessidade de trocar o bico, e essa desvantagem foi ampliada pela punição que ele recebeu logo depois. Tais corridas são os rituais de passagem de um estreante na Fórmula 1, inevitáveis e previsíveis, mas a reação de Kevin foi impressionante de duas perspectivas: primeiro, ele se concentrou e pilotou com o coração pelo restante da tarde, se recuperando bem para terminar em nono; e em segundo lugar, ele se desculpou com a equipe na volta de desaceleração, o que não era estritamente necessário, mas foi bom de se ouvir de qualquer modo. Em geral, apesar de ambos os nossos carros terem chegado na zona de pontuação, não ficamos satisfeitos; porém, estamos trabalhando sem parar a fim de melhorar as coisas, e é exatamente o que faremos. Agora, vamos para o Bahrain, onde esperamos dar um espetáculo melhor na corrida em casa do nosso principal acionista, Mumtalakat.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.