F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Malásia 2013

domingo, 24 de março de 2013 às 10:26

Sergio Perez

Sergio Perez – 9° colocado

“Meus engenheiros escolheram uma tática que me permitiu ultrapassar alguns carros logo no começo da corrida, gostaria de parabenizá-los por isso. Infelizmente, no final da corrida, meus pneus não aguentaram mais, especialmente o dianteiro esquerdo, e concluímos que seria muito arriscado tentar chegar ao final com eles. Acabei perdendo posições com este pit-stop extra mas, ainda assim, consegui chegar em nono, duas posições a frente do que em Melbourne. Acho que podemos afirmar que já progressamos com este novo carro e estou ansioso para saber onde estaremos na próxima corrida.”

Jenson Button – 17° colocado

“Fizemos uma boa corrida hoje. Nossa estratégia era muito boa. Conseguimos economizar os pneus e respeitar ao pé da letra as paradas nos boxes. Se não fosse pelo problema no pit-stop, teríamos terminado na quinta posição, quem sabe até brigado pelo pódio. Estou desapontado por não ter conseguido demonstrar nosso potencial. No final, quando ainda lutávamos por um ponto, meu pneu dianteiro esquerdo começou a apresentar sinais de desgaste, o que poderia ocasionar em uma quebra de suspensão. Tirando o problema no pit-stop, acho que fizemos uma boa corrida. Fizemos um ótimo trabalho durante a semana, e o resultado foi nossa competitividade aqui em comparação com a Austrália. Espero que o desenvolvimento continuará para que nós possamos lutar por mais pontos no GP da China.”

Martin Whitmarsh – Chefe de equipe

“Depois de um nono e um décimo primeiro lugares na Austrália, hoje vimos provas suficientes que nosso trabalho pode resultar em um ganho significativo a cada corrida. Obviamente, estamos desapontados com o problema que tivemos com Jenson que o tirou da quinta posição, talvez até mesmo de um terceiro ou quarto lugar. O problema no pit-stop foi com a pistola e Jenson não tem culpa nenhuma no ocorrido. Perez também demonstrou um bom ritmo de corrida, conseguindo marcar seus primeiros pontos pela equipe, sendo também o dono da volta mais rápida. Mesmo se estou desapontado com o erro que tirou Jenson da quinta posição, o que não é o suficiente para uma equipe como a McLaren, pelo menos vimos que estamos na direção certa no desenvolvimento do MP4-28.”

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.