F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Malásia 2012

domingo, 25 de março de 2012 às 14:53

F112-hamilton-malasia-domingo-chuva350Lewis Hamilton, 3º colocado
Foi uma corrida dura, mas fascinante – primeiramente, quero parabenizar Fernando (Alonso) e Sergio (Perez) – ambos fizeram ótimas provas e um trabalho fantástico. Foi bastante caótico: era difícil tentar julgar o melhor momento para trocar os pneus de chuva forte pelos intermediários, e nós provavelmente nos atrasamos um pouco – mas isso acontece algumas vezes. Hoje não foi perfeito, trocar para os slicks é sempre arriscado, e os outros o fizeram um pouco mais cedo do que nós. Em geral, perdemos algum tempo nos pit-stops e, de certa maneira, eu fui tirado da briga. Mas foi um fim de semana positivo e não estou tão frustrado. Minha meta para esta temporada sempre foi a consistência – consegui isso em 2007, portanto estou tentando repetir. O importante nas próximas corridas será converter nosso ritmo de classificação realmente forte em um ritmo de corrida igualmente bom – é nisso que trabalharemos nas próximas semanas antes do GP da China.

Jenson Button, 14º colocado
Hoje foi um dia bastante difícil, praticamente tudo o que podia dar errado na corrida deu errado. Muitos dos meus problemas começaram quando eu danifiquei minha asa dianteira no começo: travei os pneus traseiros, não consegui reduzir a velocidade e atingi Karthikeyan, o que foi um pouco frustrante. Então, tive de trocar o bico. Sempre é duro quando você está na 14ª ou 15ª posição. Todos os carros estavam muito próximos e também era difícil de ultrapassar. Isso dificultou as coisas. Um grande parabéns a Fernando, Sergio e Lewis, que marcou um bom número de pontos para a equipe – mas simplesmente não foi um bom dia para mim. O incrível é que ainda estou em terceiro no campeonato depois de não pontuar. Não foi o resultado que eu queria, mas não vamos nos abater: seguiremos em frente e espero que tenhamos um fim de semana muito melhor na China.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Hoje certamente não foi o dia que eu esperava. Primeiramente, foi uma corrida incrível para a Ferrari e um ótimo resultado para a Sauber – parabéns a ambas as equipes. É frustrante para nós, pois as coisas realmente não nos favoreceram, mas o resultado de hoje é ótimo para a Fórmula 1. Para Jenson, foi simplesmente um mau dia – a perda da asa dianteira em condições difíceis dificultou sua tarde. Lewis também teve um certo azar: o pit-stop duplo da Ferrari nos obrigou a mantê-lo parado por mais tempo do que gostaríamos, mas o automobilismo é assim. De qualquer maneira, ele marcou alguns pontos extremamente valiosos – seus 15 pontos de hoje consolidam a posição da McLaren no topo do campeonato de construtores. As condições de hoje representaram uma loteria. Não conseguimos gerenciar tudo perfeitamente, e vamos analisar nossa performance, mas no seco, mostramos que temos um ritmo decente. Há uma longa temporada pela frente, e com uma vitória e dois pódios, podemos retornar à Europa bastante encorajados em relação às próximas etapas.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.