F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Itália

domingo, 11 de setembro de 2011 às 15:57
f111-button-inglaterra-domingo350Jenson Button, 2º colocado
Foi bom ter me recuperado até o segundo lugar – mas foi frustrante ter tido um problema com a embreagem na largada, porque me custou caro. Eu caí para sexto, e na relargada, não tive como segurar Mark (Webber), porque a velocidade dele na reta era muito alta, portanto caí para sétimo. Obviamente, isso permitiu que os líderes abrissem uma grande vantagem, e eu perdi mais quatro ou cinco segundos quando Mark e Felipe (Massa) se tocaram à minha frente na curva 1. Depois disso, pude me concentrar e passei Lewis e Michael (Schumacher) no espaço de cerca de cinco curvas, o que foi realmente satisfatório. Comecei a perseguir Fernando, foi ótimo garantir o segundo lugar porque marcamos um bom número de pontos para a equipe. Em geral, a equipe fez um ótimo trabalho neste fim de semana, mas os pequenos problemas são frustrantes: se você tem um deles, não vai bater a Red Bull e Sebastian (Vettel). Espero que não tenhamos problemas na próxima etapa, porque podemos lutar pela vitória se fizemos tudo certo.
Lewis Hamilton, 4º colocado
Foi uma boa prova: terminei e marquei alguns pontos, então realmente não posso reclamar. Na relargada, Michael (Schumacher) estava do meu lado de fora; eu estava olhando os retrovisores quando, repentinamente, os pilotos à frente já haviam acelerado, então perdi uma oportunidade de pegar o vácuo de Sebastian (Vettel). Eles me surpreenderam cochilando. Estávamos um pouco lentos nas retas hoje, significando que foi difícil ultrapassar Michael, que tinha mais velocidade mesmo quando eu tinha meu DRS ativado. Tive de lutar muito com Schumacher, mas o fato de ter chegado à frente dele compensou tudo. As corridas são assim. O apoio que tivemos na Itália foi incrível, e estou ansioso para voltar para cá no próximo ano. Duvido que ainda seja possível bater Sebastian na luta pelo título, mas continuaremos forçando. Por enquanto, estou ansioso pelas etapas finais – elas serão emocionantes e meu foco é obter mais algumas vitórias para a equipe.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Nossos carros eram os mais velozes hoje – Lewis fez a volta mais rápida, enquanto Jenson conseguiu a segunda – mas, infelizmente, nossos pilotos não tiveram largadas suficientemente boas. O resultado foi que eles passaram grande parte da prova presos atrás de Michael (Schumacher), cuja Mercedes estava incrivelmente rápida nas retas e extremamente “larga” na aproximação das curvas. Enquanto isso, Seb (Vettel) conseguiu abrir vantagem, o que foi profundamente frustrante para nós, porque sabíamos que tínhamos ritmo para enfrentá-lo se nossos pilotos tivessem largado melhor. Mas o automobilismo é assim: você precisa se classificar bem, largar bem e correr bem. Nos classificamos muito bem neste fim de semana, mas a largada não foi boa. Mesmo assim, marcamos 30 pontos, consolidando nosso segundo lugar no campeonato de construtores e abrindo 71 pontos sobre nossos competidores mais próximos. Agora, embarcamos em uma sequência dura de seis corridas longe da Europa, começando em Cingapura daqui a duas semanas e terminando no Brasil em novembro. Ainda há muitos pontos disponíveis, e faremos o nosso máximo para marcar o maior número possível.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.