F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Itália 2016

domingo, 4 de setembro de 2016 às 12:42
Jenson Button

Jenson Button

Fernando Alonso, 14º colocado
Não fizemos uma corrida perfeita hoje, cometemos alguns erros aqui e ali, inclusive tendo um problema no primeiro pitstop, quando a luz verde não funcionou. Perdemos um pouco de tempo que provavelmente comprometeu o stint. Realmente não tínhamos o ritmo para pontuar hoje, terminar em 11º ou 14º realmente não faz muita diferença. Mas pelo menos terminamos a corrida com uma nota positiva, estabelecendo a volta mais rápida. Montamos pneus novos para as duas últimas voltas e isso melhorou a aderência. Não faz muita diferença – é apenas bom para as estatísticas – já que não estávamos pontuando hoje. Este era um circuito onde sabíamos que não seríamos competitivos, mas acho que bons tempos estão vindos em nossa direção a partir de agora, já que a maioria das pistas restantes no calendário devem se adequar melhor ao nosso carro.

Jenson Button, 12º colocado
Houve alguns erros na primeira volta. Eu fiz uma largada ruim, então, na primeira de Lesmo, uma Sauber me imprensou, e em seguida, me colocou para fora da pista e na brita. Eu era o último no final da primeira volta… Depois disso, eu não podia ter desejado nada melhor: tive muita diversão e fiz algumas boas ultrapassagens, incluindo uma por fora da Parabólica – algo que não acontece muito frequentemente! Estou muito feliz com meu desempenho. Para avançar e terminar em 12º não é ótimo, mas não foi muito ruim, considerando a primeira volta. Sempre haverá os ‘se’ e ‘mas’: se não tivesse saído da pista na primeira volta, acho que poderia ter pontuado hoje. Cingapura vai certamente nos atender melhor do que aqui – este é o nosso circuito mais difícil do ano, de modo que estar tão perto do Top 10 não foi tão ruim, realmente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.