F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Itália 2015

domingo, 6 de setembro de 2015 às 13:18

Jenson Button

Jenson Button, 14º colocado
Eu tive uma boa largada, e passei alguns carros na curva 1. Toda a primeira volta foi boa – houve muitos incidentes, e acho que estava em nono lugar. Então, infelizmente, só esperei pelos outros carros me passarem. Foi um pouco difícil, porque os outros pilotos estavam me ultrapassando em lugares que não acho que eram possíveis, então tinha que olhar em meus espelhos na entrada em todas as curvas. No final, perdi uma boa disputa com o meu companheiro de equipe. Já tínhamos tido uma boa luta durante três voltas, e havia seis para terminar quando ele abandonou. Acho que teria sido uma boa disputa entre nós – é fácil para outros carros para nos passar, mas não é fácil para nos ultrapassar um ao outro, por isso, teria sido muito divertido.

Fernando Alonso, 18º colocado
Fiz uma boa largada, mas alguns carros fizeram contato na primeira curva, o que me atrasou. Então, na segunda chicane, me aproximei de Jenson e perdi toda a vantagem que ganhei. Jenson e eu estávamos em duas estratégias diferentes de pneus, para tentar cobrir todas as oportunidades possíveis. Eu estava com médios, que era um segundo mais lento que o macio, então tive um primeiro stint mais lento, mas estava um pouco mais rápido no segundo. Nas últimas voltas, senti uma perda de potência e me disseram para abandonar, de modo a não causar mais danos. Nós estávamos fora dos pontos de qualquer maneira, por isso foi uma decisão sábia.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.