F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Itália 2013

domingo, 8 de setembro de 2013 às 13:34

McLaren de Button

Jenson Button, 10° colocado

“Eu não fiz uma boa largada e acabei perdendo algumas posições. A primeira parte da corrida foi bem divertida, mas depois fiquei preso atrás de Ricciardo e não tinha como ultrapassá-lo. Não acertamos na configuração da caixa de marchas hoje, o que significa que perdíamos na aceleração e isso fazia com que fosse mais fácil nos ultrapassar. Com a pista livre o carro se comportou muito bem, mas como disse antes, o que nos atrapalhou mais foi o erro no acerto. Eu gostaria de agradecer a todos mecânicos pelo trabalho deles na garagem. Eles precisaram trabalhar duro para reparar um problema que tivemos, o fizeram em tempo recorde, e tudo foi perfeito durante os pit-stops. São os melhores da profissão, não cometeram um erro sequer neste final de semana.”

Sergio Perez, 12° colocado

“Foi uma tarde frustrante, e acho que merecemos mais do que isso. Eu acabei sendo atingido na primeira curva logo depois da largada, infelizmente. Depois, durante a corrida, fiquei preso atrás de Daniel Ricciardo. Meu carro era mais rápido, mas tinha uma velocidade de ponta insuficiente para poder lutar pela posição. Fizemos nossa parada uma volta acima do planejado e isso resultou na perda da posição para Button. Em seguida, me encontrei em um fila de carros e, sem a velocidade de ponta, não tinha como fazer nada.”

Martin Whitmarsh, chefe de equipe

“A corrida de hoje foi um final terrível para uma etapa frustrante. Jenson perdeu algumas posições na largada e os dois pilotos acabaram passando toda a prova atrás de uma Toro Rosso. Se isso não tivesse acontecido, teríamos sido capazes de virar tempos muitos mais rápidos. Entretanto, apesar de admitir que éramos mais velozes no geral, deixamos a desejar no quesito velocidade de ponta, e isso acabou sendo a chave do nosso problema. Jenson foi magnífico nas últimas voltas, segurando Kimi e conquistando a décima posição com uma vantagem de apenas três décimos. Perez não teve sorte e completou apenas em 12°, mas tivemos um problema no pit-stop e isso lhe custou algumas posições. Resumindo, saímos deste final de semana com o sentimento de ter lutado muito para sair com apenas um ponto no campeonato.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.