F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Inglaterra

domingo, 10 de julho de 2011 às 16:58
f111-hamilton-canada350Lewis Hamilton, 4º colocado
Antes do final, tive de começar a economizar combustível: você precisa tirar o pé, e isso faz com que as temperaturas caiam. Portanto, eu não tinha freios, é por isso que ficava travando. Isso permitiu que Mark (Webber) me ultrapassasse e significou que precisei me defender de Felipe (Massa) nas voltas finais. Na última volta, a equipe me deu a ordem para forçar ao máximo, mas Felipe já havia tirado a diferença naquele ponto, então foi difícil me defender. Aquela volta foi incrivelmente disputada. Na curva final, eu fiquei por dentro e retardei ao máximo a freada. Felizmente, nós dois saímos inteiros da curva, e eu consegui cruzar a linha è frente. O apoio que tive naquele momento foi como se tivesse vencido a prova – portanto, quero agradecer a todos. De fato, os fãs foram incríveis durante todo o fim de semana: nunca vi tantas pessoas em Silverstone, e pude sentir a torcida de todos. Creio que este foi um dos melhores GPs da Inglaterra de todos os tempos, e já estou ansioso para voltar no próximo ano.
Jenson Button, não completou
Tanta coisa poderia ter acontecido na minha corrida hoje. Antes da minha parada final, eu tinha um ótimo ritmo, alcançaria Lewis, Sebastian (Vettel) e Mark. Quando eles entraram nos pits, eu continuei na pista por mais uma volta, e acho que teria saído ao lado, ou até mesmo na frente, de Mark após a parada. Mas minha roda dianteira direita saiu e fui obrigado a parar imediatamente. O mecânico na dianteira direita perdeu a porca e se virou para pegar outra; quando ele fez isso, creio que sua mão se moveu e o mecânico no macaco dianteiro sentiu que era o sinal para abaixar o carro. Então, o pirulito foi levantado. Espero que não tenhamos esse tipo de problema novamente. É decepcionante – principalmente diante do nosso público – porque eu realmente estava gostando da corrida. Tive um bom ritmo o tempo todo e me diverti com algumas boas batalhas – particularmente a ultrapassagem sobre Felipe. Acredito que demos aos fãs algo para celebrar, porém foi uma pena não termos marcado mais pontos: qualquer um que tivesse ritmo no final da corrida teria uma boa chance, e acho que um pódio definitivamente era possível aqui hoje.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Nosso ritmo de corrida foi bom hoje – mas, mesmo assim, foi uma tarde difícil, e o resultado final acabou sendo decepcionante para a equipe e todos os fãs britânicos. Jenson fez uma prova excelente – combativa porém disciplinada – e creio que ele poderia ter subido ao pódio se não fosse pela confusão no pit-stop que acabou prematuramente com sua corrida. Nossos mecânicos vêm fazendo um trabalho fantástico durante todo o ano – mas, nesta ocasião, eles liberaram Jenson antes de sua roda dianteira direita estar adequadamente apertada. Foi um caso de erro humano no calor do momento – mas, como eu disse e quero destacar, nossos mecânicos completaram dezenas de pit-stops impecáveis nesta temporada e o erro de hoje foi totalmente atípico. Lewis também teve uma performance muito forte. Esperávamos que ele encontrasse mais tráfego na primeira parte da prova – e, como resultado, ele utilizou mais combustível do que prevíamos no começo. Por isso, tivemos de pedir para que ele economizasse nas voltas finais – significando que ele foi obrigado a diminuir seu ritmo, o que permitiu que Mark ultrapassasse e Felipe se aproximasse. A última volta deve ter sido maravilhosa para os espectadores – e o fato de Lewis ter conseguido manter o quarto posto à frente de Felipe, marcando 12 pontos valiosos, é uma prova de sua competitividade incansável. O GP da Inglaterra foi um super evento – as arquibancadas estavam lotadas, e fico feliz em dizer que uma grande proporção dos fãs que as preencheram estavam usando bonés da McLaren – mas agora precisamos voltar nossa atenção para outro local histórico para o automobilismo, Nurburgring, que sedia o GP da Alemanha deste ano, a corrida na casa de nossa parceira Mercedes-Benz. A Mercedes vem fazendo um trabalho fantástico neste ano – e, juntos, pretendemos ser muito competitivos na Alemanha daqui a duas semanas.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.