F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Inglaterra – 2015

domingo, 5 de julho de 2015 às 14:03

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 10º colocado
Não é o melhor dos resultados, mas a 10ª posição ajuda a motivar a todos. Toda a equipe está incrivelmente focada – trabalham dia e noite para melhorar o carro – e todos sabemos que este é um projeto a longo prazo, e não existem soluções mágicas, mas obter um resultado decente, e colocar alguns pontos na tabela, é sempre importante. A largada foi inacreditável. Foi uma grande confusão quando chegamos à curva 3. Os dois pilotos da Lotus estavam muito agressivos, e se tocaram; ao evitá-los, derrapei e bati em Jenson. Houve muitos abandonos, e muito pouco bom senso mostrado. Ainda assim, sabemos que estamos melhorando, e hoje foi um dia bom para o moral.

Jenson Button, não completou
Na primeira volta, houve um incidente entre dois carros na curva 3. Fernando tentou se mover para a direita, a fim desviar e ao fazê-lo, acho que ele perdeu a traseira e bateu no meu pneu traseiro. O impacto levantou o carro e o desligou. Com o motor desligado, não tive opção a não ser abandonar. Quando você larga da parte de trás do grid, há sempre uma chance maior que os incidentes possam ocorrer porque a proximidade entre os carros é muito menor. Eu só quero acrescentar que o público foi incrível todo o fim de semana – eles estavam batendo palmas e até mesmo me aplaudindo após a minha corrida. Foi uma atmosfera agradável – muito especial – e só desejava que pudesse ter feito mais para eles hoje.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.