F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Inglaterra 2012

domingo, 8 de julho de 2012 às 16:06

F112-hamilton-inglaterra-sabado350Lewis Hamilton, 8º colocado
Não foi uma grande corrida para mim – só queria que tivéssemos feito mais para os fãs hoje. Tentamos ao máximo, mas simplesmente não tivemos velocidade. Meus pneus ainda estavam bons no final do meu primeiro trecho, e pude acompanhar Fernando (Alonso). Então, é difícil entender como pudemos estar liderando a prova em um ponto e depois cair para oitavo, principalmente porque o nosso carro não parece ruim. Eu me esforcei ao máximo até o final. Ainda estamos na luta pelo campeonato – e, se melhorarmos um pouco, também podemos continuar na disputa. Eu dei aos fãs um pequeno “donut” na volta de desaceleração – simplesmente porque queria agradecer a todos que vieram nos assistir aqui hoje. Adoraria ter feito melhor no meu GP em casa, mas, de qualquer modo, os fãs foram fantásticos ao longo do fim de semana.

Jenson Button, 10º colocado
Foi bom marcar um ponto no meu GP, mas é claro que não é o que queremos: somos uma equipe de ponta e temos algum trabalho a fazer para voltar a andar na frente. Creio que não cometemos nenhum erro com nossa estratégia hoje; simplesmente não somos rápidos o suficiente no momento. Porém, o mais importante é que lamento um pouco pelos fãs de Silverstone, porque eles foram realmente incríveis neste fim de semana. Como eles, queríamos muito mais hoje. Portanto, peço desculpas; não conseguimos andar na frente hoje, mas espero que possamos voltar para lá em breve.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Uma corrida no seco não era o que esperávamos – e, sem dúvida, se tivesse sido no molhado, como era previsto, nossa competitividade teria sido significativamente melhor. Lewis fez um trecho excelente com seu jogo inicial de pneus primários, progredindo de modo consistente no primeiro terço da prova. Talvez devêssemos ter lhe dado mais voltas com seus pneus opcionais, porque, desde o começo de seu terceiro trecho, ele nunca esteve satisfeito com seu segundo jogo de primários. Para Jenson, seria difícil largando em 16º. Novamente, se tivesse chovido, ele teria conseguido ganhar mais posições. Ele acabou marcando um único ponto por seus esforços, o que foi uma magra recompensa por uma performance bastante agressiva.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.