F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Índia

domingo, 30 de outubro de 2011 às 14:11

F111-button-india-sexta350Jenson Button, 2º colocado
Em termos de esforço da equipe, fizemos tudo certo hoje – nosso carro simplesmente não era rápido o suficiente para vencer. Fiz uma boa largada, ganhei posições na primeira volta e então lutei para manter Mark (Webber) atrás de mim por cinco ou seis voltas. Eventualmente, acredito que ele acabou com seus pneus traseiros, o que me permitiu estabelecer uma diferença. Então pude tentar perseguir Seb, mas estava muito difícil me aproximar dele. Na última parada, foi um risco colocar o pneu mais duro antes de Seb, mas tínhamos de arriscar e funcionou muito bem, pois consegui descontar mais três segundos. Meu carro estava muito bom: antes de Seb encontrar seu ritmo com o pneu primário, pude reduzir a diferença para 2.8s, mas não foi suficiente. Ainda assim, foi um bom resultado para nós – creio que conseguimos o máximo possível. Adorei toda a experiência deste fim de semana, e acho que todos os pilotos ficarão animados em voltar para cá, porque é um circuito fenomenal, rápido, com ritmo e um pouco de tudo. Aprovei totalmente. O povo indiano realmente nos recebeu bem em seu país; nunca vi tantas pessoas sorrindo antes. E o público foi maravilhoso. Espero que a Fórmula 1 cresça na Índia no futuro e que possamos ter um público ainda maior aqui no próximo ano.

Lewis Hamilton, 7º colocado
O contato com Felipe (Massa) foi apenas uma daquelas coisas. Eu realmente não senti que a culpa foi minha – foi um incidente de corrida. No grid, pouco antes do minuto de silêncio, ele e eu estávamos lado a lado, e eu o abracei e disse ‘tenha uma ótima corrida hoje’. Ainda sinto muito respeito por ele. Durante a prova, parecia que havia uma vibração no carro nas curvas à direita: na realidade, parecia que o assoalho estava raspando no chão. Eu estava forçando ao máximo, mas não conseguia encontrar performance, portanto teremos de analisar isso. Tem sido um ano movimentado, mas restam mais corridas pela frente e eu tentarei marcar o maior número possível de pontos em ambas. Jenson fez um ótimo trabalho hoje, então claramente fomos rápidos o suficiente. Só preciso tentar tirar proveito disso na próxima etapa.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Jenson fez uma ótima largada e então foi brilhante nas primeiras curvas, subindo de quarto no grid para segundo no final da primeira volta. Sua performance foi excelente ao longo de toda a prova, gerenciando o desgaste de pneus quando necessário e ainda conseguindo manter um ritmo impressionante. Ele não tinha velocidade para atacar Seb, mas extraiu o máximo de seu carro e bateu todos os outros. Lewis teve uma tarde frustrante, mas se recuperou bem de seu incidente com Felipe para marcar pontos úteis. Ainda não sabemos se o contato com a Ferrari provocou danos no carro de Lewis – além do bico, obviamente, que trocamos nos pits – mas, como eu digo, como resultado dos 24 pontos que ele e Jenson marcaram hoje, a McLaren agora garantiu o segundo lugar no campeonato de construtores de 2011. Nossa meta é sempre terminar uma posição acima desta – vencer – e o segundo lugar não é suficiente, mas, mesmo assim, estamos satisfeitos por termos consolidado essa posição. Finalmente, quero dizer que considerei o GP da Índia de 2011 um enorme sucesso: um grande espetáculo e uma adição maravilhosa ao calendário esportivo internacional. Agora, vamos para Abu Dhabi e depois Brasil, e nós da McLaren faremos o máximo para vencer esses dois GPs.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.