F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Hungria 2016

domingo, 24 de julho de 2016 às 14:43
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 7º colocado
Bem, o 7º foi a minha posição durante todo o fim de semana! É uma pena que não pude melhorar esta tarde, mas ainda acho que estávamos o melhor do resto hoje. A Mercedes, Red Bull e Ferrari estão fora de alcance no momento para todos – estão em outro nível – por isso, no outro mini campeonato que estamos correndo, fomos bastante competitivos e sinto que fizemos o máximo que pudemos hoje. Não houve muita ação na corrida. Para nós, foi uma tarde entediante em alguns pontos – e não o show habitual de Hungaroring – e o único abandono, infelizmente, foi de Jenson. Eu estou feliz com a forma como o fim de semana passou e espero que possamos continuar progredindo. Fomos mais ou menos competitivos aqui e em Silverstone, em dois circuitos muito diferentes, por isso estou ansioso para o próximo fim de semana em Hockenheim.

Jenson Button, não completou
Não foi uma grande tarde para mim. Tivemos um problema do sensor de freio no início, o que significava que o pedal foi para o chão, e isso nunca é bom para um piloto ter essa sensação. Os freios simplesmente não estavam lá, o que era uma grande preocupação de segurança. A equipe me disse para fazer uma mudança no volante para se certificar de que isso não aconteceria novamente, e resolveu tudo, mas tivemos uma penalidade pela comunicação. Eu entendo que os pilotos não devem receber informações que os ajudem a conduzir os carros – que devemos lidar com esse trabalho nós mesmos – e na verdade adoro esse desafio. Mas quando é uma preocupação de segurança, não acho que você deve ter penalizado por prevenir um acidente, como fizemos hoje. Eu também tive um problema mecânico onde eu tinha um subesterço maciço por toda a corrida; e depois, no final, abandonei com um vazamento de óleo. Não sei se é recuperável – espero que sim – mas estamos investigando.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.