F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Hungria 2013

domingo, 28 de julho de 2013 às 13:49

Jenson Button

Jenson Button, 7° colocado

“Foi uma corrida interessante, apesar de ter sido o alvo de ataque de alguns carros. Vettel tentou me ultrapassar várias vezes, e acabou tocando meu pneu traseiro na Curva 2, o que pode ter causado algum dano em sua asa dianteira, e acabei tendo sorte do meu pneu não ter estourado. Com Grosjean, eu não sei o que ele estava pensando, a não ser que eu fosse parar na grama, não tinha como evitar o choque. Não acho que ele estava pensando na hora. Eu corri quase metade da corrida com os pneus macios, e isso mostra do que o nosso carro é capaz de fazer. Nossa performance com os médios também estava boa, e consegui fazer uma boa largada, pulando da décima terceira para a oitava posição. Conseguimos bater uma Ferrari em condições normais, e acho que também teríamos terminado a frente de uma Mercedes caso Nico não tivesse abandonado. A sétima posição parece não ser grande coisa, visto o resultado da nossa última corrida, mas fizemos um bom trabalho neste final de semana e mostramos uma evolução.”

Sergio Perez, 9° colocado

“Precisávamos que o nosso primeiro jogo de pneus funcionasse muito bem, para que pudéssemos fazer funcionar a estratégia de duas paradas. Depois da classificação de ontem, eu sabia que estaríamos em uma boa posição para marcar pontos, mas acabamos sendo afetados pelo baixo rendimento do jogo de pneus médios usados no sábado. Então, infelizmente, acho que perdemos um tempo precioso no primeiro stint, quando encontrei problemas com a parte traseira do carro. Ainda assim, estou feliz por termos conseguido marcar pontos com os dois carros de novo, e podemos estar satisfeitos com o trabalho que fizemos nas últimas duas corridas. Um resultado como esse deve motivar todos na equipe.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.