F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da França 2018

domingo, 24 de junho de 2018 às 14:51

Stoffel Vandoorne

Fernando Alonso, 16º colocado
Comecei esta corrida com o pé atrás, perdendo posições na largada, evitando muitos acidentes ao meu redor. Muitos carros à minha frente pegaram um atalho, mas eu fiquei na pista e terminei por último. Eu ainda era o último após o período do Safety Car, tive um problema com o superaquecimento dos freios, depois usei um conjunto de pneus enquanto corria no trânsito por quase toda a corrida. Então, no final, tive que abandonar com um problema de suspensão. Em cinco dias, tivemos outra oportunidade para esquecer hoje e melhorar o nosso jogo. Espero que este fim de semana tenha sido único e que mostremos melhor forma em Spielberg e, em particular, em Silverstone. Eu sei que há algumas coisas novas nos próximos meses, e ainda estou bastante otimista, apesar de não sermos competitivos neste final de semana.

Stoffel Vandoorne, 12º colocado
Para terminarmos nos pontos, precisaríamos de um pouco de sorte. Sabíamos que, se nenhum outro carro tivesse problemas, os pontos seriam difíceis para nós – e assim foi. Nosso ritmo hoje foi definitivamente melhor do que na classificação de ontem. Uma vez que possamos melhorar nosso ritmo no sábado, isso deve nos ajudar a aumentar ainda mais a subir nas corridas. Eu tive uma corrida decente, superei Ericsson e Fernando no final, então foi uma tarde positiva para mim. Mas não conseguimos pontos para a equipe, o que é uma pena. Não há nada particularmente errado com o equilíbrio do nosso carro, é apenas que o nosso ritmo não é forte o suficiente.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.