F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Europa 2016

domingo, 19 de junho de 2016 às 14:41
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, não completou
Esta vai sempre ser uma corrida difícil para nós – e isso fica ainda mais difícil quando você não vê a bandeira quadriculada. Tivemos um problema na caixa de marchas, que foi ficando cada vez pior, por isso, decidimos abandonar a fim de evitar danos à unidade de potência ou qualquer outra coisa. Foi uma pena, mas estávamos fora dos pontos, por isso este abandono fica um pouco menos doloroso. A coisa mais importante agora para a equipe é encontrar um pouco mais de ritmo – tanto para a classificação e na corrida.

Jenson Button, 11º colocado
Obviamente, não é fácil largar em 19º. Gostei da corrida, e tirei tudo do carro, mas isso foi tudo o que pude fazer já que não tínhamos ritmo neste fim de semana. Estou feliz com meu desempenho hoje. Em termos de estratégia, era difícil saber o melhor caminho a seguir, mas com degradação nos super macios, escolhemos parar mais cedo. Então nossa velocidade era boa nos médios – estou feliz com isso. Também foi bom disputar na pista, especialmente quando o outro cara tem o mesmo equipamento que você. Em termos de desempenho puro, não somos rápidos o suficiente, de modo que ir do 19º ao 11º, não foi muito ruim, especialmente com a velocidade em linha reta que tínhamos aqui. Foi uma corrida divertida e eu gostei, mas existem algumas melhorias necessárias para aumentar o nosso nível de desempenho.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.