F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Espanha 2017

domingo, 14 de maio de 2017 às 14:23
McLaren-Honda

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 12º colocado
A corrida não foi como planejamos. Tivemos um pouco de azar com o contato na segunda volta com Felipe e depois ficamos atrás de Daniil por muitas voltas, mas mesmo sem isso eu acho que não tínhamos o ritmo de corrida para estar nos pontos hoje, para ser honesto. Estou um pouco decepcionado, mas pelo menos terminamos a corrida, e espero que este seja o primeiro sinal de um passo em frente na confiabilidade. Precisamos agora preparar melhor a próxima corrida. Amanhã às 9:00 eu preciso estar no Brickyard, e às 12:00 vou estar no carro para o primeiro treino. Então eu tenho agora 14 horas para descansar, nove das quais serão gastos no avião, então precisamos mudar para o modo Indy agora, e nas próximas duas semanas meu foco será sobre isso.

Stoffel Vandoorne, não completou
Eu não vi o incidente (com Massa) na TV ainda. Eu não estava realmente esperando que Felipe estivesse lá – eu acho que deixei espaço suficiente para ele passar – mas infelizmente fizemos contato e minha roda dianteira quebrou, de modo que foi o fim da corrida para mim. Eu não quero culpar ninguém, e em minha opinião foi apenas um acidente de corrida. A manobra sobre Jolyon foi minha primeira ultrapassagem nesta temporada, então consegui algo da corrida. Mas nós demos um passo adiante para esta corrida com as atualizações que trouxemos, e algumas áreas estão definitivamente melhorando, mas na corrida ainda temos alguma dificuldade. Espero que possamos levar mais algumas melhorias para a próxima corrida. Eu não quero fazer nenhuma previsão para Mônaco, mas o carro tem melhorado, e espero trazer mais atualizações que vão funcionar. Teremos que esperar e ver, e tentar o nosso melhor: isso é tudo o que podemos fazer neste momento.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.