F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da Espanha 2015

domingo, 10 de maio de 2015 às 14:17

McLaren

Jenson Button, 16º colocado
Meu carro estava assustador para pilotar hoje: assim que encostava no acelerador, ele derrapava. Era imprevisível: em curvas de baixa, o carro estava mais lento, porque as rodas giravam de imediato, nas curvas de alta velocidade, era assustador, porque a traseira saía do controle imediatamente. Tentei, com meus engenheiros, descobrir o problema, e fizemos muitas alterações no equilíbrio para consertar. Ficou um pouco melhor para o final, mas foi uma tarde muito difícil. Agora, vamos cuidadosamente analisar os dados e ver qual era o problema.

Fernando Alonso, não completou
Meu pitstop foi um momento assustador, eu não tinha muito freio traseiro na minha volta de entrada e ainda menos no momento de parar. Foi assustador para os mecânicos, mas felizmente não feriu ninguém. Meu problema de freio foi diferente do problema de Jenson ontem, na fase de classificação, onde ele tinha um único disco que não estava alcançando a temperatura correta, mas eu não tinha freios nenhum. Acho que os freios traseiros pararam de funcionar, então só tinha freios dianteiros. As coisas estão se encaixando. Ainda estamos muito longe da frente e precisamos dar passos maiores, mas este é um projeto muito desafiador e estou satisfeito que estamos recuperando bem. Este foi um dia decepcionante, mas a equipe vai investigar o que aconteceu, e vamos voltar mais fortes em Mônaco.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.